Claudia Raia fez uma nova homenagem para a mãe, dona Odette, em sua conta de Instagram. A matriarca morreu nesta semana aos 95 anos. "Voe para a luz, rainha Raia! Te amarei eternamente", escreveu a atriz na noite desta sexta-feira (22). A intérprete da Lidiane da novela "Verão 90" compartilhou uma foto na qual aparece com a mãe e foi confortada pelos fãs. "Meus sentimentos! Sei bem como é perder uma! Perdi a minha faz 30 dias!", disse um fã. "Deus conforte vocês", completou um segundo. "Muita luz no coração de vocês nessa hora tão difícil. Ela agora será uma estrela a brilhar no céu", escreveu um terceiro. "Força", desejou outro. A mãe de Claudia foi velada no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, mas enterrada no Cemitério da Saudade, em Campinas, interior de São Paulo.
Padre Omar foi um dos amigos de Claudia a passar pelo velório de dona Odette. "A Claudia está com a postura natural diante da hora da morte, mas o que chamou atenção foi a partida no dia de São José. (19 de março). Ele é o protetor da família e é um dos motivos de eu estar aqui, como pároco da Igreja de São José, na Lagoa, para estabelecer essa relação espiritual de fé e esperança", disse ao Purepeople o pároco. "A família é muito religiosa e isso evidencia ainda mais um carinho do céu por dona Odette. Ter a sua partida para a eternidade na data do seu santo padroeiro. Isso não é à toa, é um sinal da providência e do carinho de Deus", acrescentou o religioso. Em rede social, Enzo Celulari se despediu da avó materna. "Sua trajetória, seu caráter e sua generosidade fizeram da Dona Odette Motta Raia, não só uma grande mulher, mas uma verdadeira rainha", escreveu o irmão de Sophia.
Também por rede social, o artista lamentou a morte da sogra. "Dona Odete Motta Raia, matriarca guerreira, artista visionária e empreendedora segue seu caminho, agora faz parte de uma constelação de grandes. Muito obrigado por me acolher imediatamente e me dar tanto amor esses anos todos que tive o privilégio de estar perto da senhora! Vá com Deus e com os anjos sogrinha, seguiremos aqui te amando e te admirando", escreveu Jarbas Homem de Mello, com quem a atriz se casou em dezembro passado.
Talita Cipriano também foi à web para lamentar a morte da mãe, Deise Cipriano, uma das integrantes do Fay Family. A cantora morreu em fevereiro aos 39 anos por conta de decorrência de um câncer no fígado. "Sem palavras. Obrigada, mãe, por fazer ser quem eu sou hoje. Te amo eternamente. Meu exemplo de mulher de mãe e de vida. Está com nosso papai aí", disse Talita. "Minha cantora predileta. Não haverá outra. Simplesmente a melhor", acrescentou ela.
(Por Guilherme Guidorizzi)