Considerada uma das cantoras mais famosas do Brasil, Claudia Leitte conta que antes da fama chegou a receber um cachê de R$ 150 reais a cada show que realizava. No programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (22), a loira falou sobre o começo da sua trajetória.
"Meu começo foi em 2000. Eu estava saindo de uma banda chamada Nata do Samba. Depois conheci o pessoal do Babado Novo, mas não tinha esse nome. Nós tínhamos um empresário que acreditava na gente, tínhamos as músicas e a vontade de começar. Naquela época, qualquer dinheiro era um dinheirinho bom (risos). Ganhava R$ 150,00 por show e isso era o suficiente para me deixar muito feliz", contou Claudia à apresentadora Fátima Bernardes.
Antes de seguir carreira como cantora profissional, ela disse que já sonhava com o dia em que seria descoberta: "Eu cantava não só na mesa da cozinha da minha casa, como na beira da janela, na espera de que um empresário me ouvisse."
A esperança da loira era ser descoberta e, assim, conseguir uma oportunidade para mostrar o seu talento. O empresário que ela conhecia chegou a prometer algumas vezes de levá-la para a TV enchendo a moça de expectativa.
"Tem um sambista muito famoso que eu conhecia que se chama Batatinha. Eu cantava em cima de todos os lugares fingindo que era o meu palco e ficava esperando ele voltar do trabalho, às seis horas em ponto, que era quando ele passava. Eu já botava um saião da minha avó, transformava em vestido, e começava a cantar na janela. Ele dizia que ia me levar para a televisão, mas nunca levou".
Com a carreira sólida, Claudia não demonstra mágoa por isso. A cantora costuma ser comparada a Ivete Sangalo, mas afirma não se importar e disse em recente entrevista que sempre teve boa relação com a baiana. Neste ano, logo depois do carnaval, ela viajou com a família para os Estados Unidos, onde tirou um período de férias. Se na vida profissional ela alcançou um patamar privilegiado, na vida pessoal não é diferente. A cantora é casada com o empresário Márcio Pedreira, a quem costuma fazer declarações de amor publicamente, e com quem tem dois filhos: Davi, de 4 anos, e Rafael, de 6 meses.