Afastada da TV desde 2014, quando esteve no elenco da série "Sexo e as Nega", Claudia Jimenez volta às novelas em "Haja Coração " como Lucrécia, integrante da família Abdala. Junto com Fedora (Tatá Werneck) e Teodora (Grace Gianoukas), a personagem, que será a irmã falida da matriarca, promete ser garantia de risada na trama.
"Ela vive às custas do casal, então todo mundo mora na mansão, é uma confusão. Em um determinado momento, a filha dela, Camila (Agatha Moreira ), vai perder a memória: antes ela era o capeta, aí isso vai acontecer ela vai para lugares mais delicados, mais calmos. Minha personagem vai adorar, vai falar: 'Calma filha, vai com calma, temos tempo..', adianta a dona de papeis icônicos como a atirada Cacilda e a empregada Edileuza.
E se depender de Claudia, Lucrécia tem tudo para ser mais um deles. "Tô com um personagem que eu vou saber crescer, ele vai me dar a possibilidade de bombar. Aguardem a Lucrécia porque ela vai bombar. Agora eu tô 100%, vocês vão rir muito comigo", garante a atriz, de volta às novelas após problemas cardíacos.
Miguel Falabella ciumento e dublê em cena
Amiga íntima de Miguel Falabella, a atriz conta que ele ficou com ciúmes de sua volta às novelas. "Ele me ligou e falou: "Vai fazer novela, é?". Respondi: 'Vou, até você fazer um programa novo, né? Daí eu vou pro programa..." Ele é muito ciumento e eu amo o Miguel. Ele ia toda vez no CTI me visitar, tinha até medo de arrebentar os pontos, de tanto que me fazia rir. Tudo que ele escreve cai como uma luva na minha boca. Mas isso não significa que a gente não possa trabalhar com outras pessoas", explica a atriz.
Um episódio que a humorista também fez questão de esclarecer foi a contratação de um dublê durante sua participação em "Sexo e as Nega". "A Cininha tinha contratado dublê, mas nunca pedi. Talvez a Cininha, por ser médica, teve esse cuidado maior. Até gostei porque ela chamou minha sobrinha, que ficou perto de mim nesse tempo, mas eu não pedi dublê", lembra Claudia Jimenez.
(Por Marilise Gomes)