Claudia Jimenez está se recuperando da cirurgia que fez no final de dezembro para colocar um marca-passo no coração. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (7), a atriz já está podendo se exercitar.
"Há quatro dias, fui liberada para ir à academia. Por enquanto são apenas dez minutos de esteira, com supervisão de Stella Torreão", contou Claudia, referindo-se à sua ex-companheira, amiga e sócia.
Mesmo com a saúde ainda abalada, Claudia não perde o bom humor e diz que entende os problemas de seu coração: "Gastei meu coração com muita bobagem, não me admiro de ele estar pedindo ajuda. Não me abalo", garante.
E diz que diverte o seu analista com um ato falho que anda repetindo constantemente: "Troco o tempo todo a palavra marca-passo por passaporte", fala, espirituosa.
A atriz, que estava no ar na novela "Além do Horizonte", da Globo, precisou se ausentar das gravações por causa da cirurgia e agora não tem data pra voltar. Mas Claudia já faz planos para o futuro: quer voltar a fazer humor.
Tanta disposição e vontade de voltar a atuar, ela diz, vêm do fato de ficar mais forte a cada nova dificuldade que precisa enfrentar: "Em momentos como esse, você é obrigada a parar e pensar. Então todo o aprendizado que fez na vida tem a oportunidade de se sedimentar".
Após a cirurgia para colocar o marca-passo, Claudia ainda teve uma pericardite, inflamação no perdicárdio, a membrana que envolve o coração, e que a levou a ter que fazer uma punção para retirar mais de dois litros de água dos pulmões.
Em 2009 a atriz sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena. Três anos mais tarde colocou quatro stents (para facilitar a circulação sanguínea) após uma cirurgia para substituir a válvula aórtica.