Guerreira! Este é o melhor adjetivo para Claudia Jimenez neste momento. Após passar pela segunda cirurgia no coração, a atriz celebra 56 anos nesta terça-feira (18) de volta à TV e com um motivo especial para festejar: a vida!
Interpretanto Jesuína no seriado "Sexo e as Negas", a veterana, que conta com a ajuda da sobrinha como dublê para poupar a saúde e evitar excessos durante as gravações, falou sobre a volta à rotina profissional e admitiu que o convite do amigo Miguel Falabella, escritor da série, a deixou motivada.
"Naquele momento eu realmente não estava pensando em trabalho, eu estava motivada a ficar boa, botar meu coração de novo para funcionar. Por outro lado me acalentou muito saber que o Miguel (Falabella) estava me esperando. Estou ótima. O coração agora está batendo bem. Pode até pintar um romance que ele já está aguentando. Agora tenho que aproveitar a vida, né?", contou a atriz nos bastidores da atração.
Claudia Jimenez afirma após cirurgia: 'Sou a pessoa mais forte que conheço'
Com uma rotina de trabalho e alimentação totalmente reformulada e em uma fase mais calma, a atriz, que precisou implantar um marca-passo no coração no início do ano, contou em recente entrevista ao "Fantástico" que para viver é capaz de qualquer coisa.
A luta da artista pela vida começou há cerca de 30 anos, quando precisou fazer radioterapia para tratar um câncer no tórax. Com isso, os médicos acreditam que o tratamento tenha afetado os tecidos do coração, levando a artista a ter que colocar cinco pontes de safena em 1999 e, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética.
A atriz já declarou que a cirurgia foi um milagre e, de bem com a vida, não tem dúvidas que após tantos procedimentos está melhor do que nunca e mais interessante. "Maturidade, ela faz você ficar mais bacana. Às vezes, eu percebo que, internamente, não estou legal, dai eu vou em busca de alguma coisa que me faça ficar legal. Tem gente que fala assim para mim: 'Ai, como você é frágil'. Eu falo: 'Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço'", contou a atriz, sem perder o humor jamais!.
"Chegam perto de mim e falam: 'Vamos trocar válvula aórtica'. Eu falo: 'Ok, vamos'. 'Vamos fazer cinco pontes de safena'. 'Ok, vamos'. 'Botar o marca-passo'. 'Ok'. Eu faço qualquer coisa para ficar aqui!".