Claudia Jimenez deveria voltar a gravar "Além do Horizonte" no próximo dia 30 de janeiro, mas ainda não sabe se será possível. "Acredito que não. Preciso de repouso e só posso recomeçar quando estiver me sentindo bem", disse em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal "O Globo" desta sexta-feira (17).
No fim de dezembro, Claudia fez uma cirurgia no coração para colocar um marca-passo e se recuperava em sua casa, no Rio. Mas na última semana a atriz voltou ao Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul da cidade, após começar a sentir um cansaço constante.
No hospital, Claudia fez uma punção para retirar mais de dois litros de água dos pulmões. O que estava causando este acúmulo de líquido era uma pericardite, inflamação no perdicárdio, a membrana que envolve o coração. "Foram dias muito difíceis, momentos de muita tristeza", lamentou.
Para Claudia, os amigos estão sendo fundamentais neste momento: "Recebi a visita de muitos amigos: o Miguel Falabella, a Carolina Dieckmann, a Betty Lago... Isso me ajudou muito. Nessa horas, aparece uma força não sei de onde que nos ajuda a ir adiante".
Esta não é a primeira vez que Claudia Jimenez passa por uma cirurgia cardíaca. Em 2009 a atriz sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena. Três anos mais tarde colocou quatro stents (para facilitar a circulação sanguínea) após uma cirurgia para substituir a válvula aórtica.