Claudia Jimenez já está em casa, se recuperando de mais uma cirurgia no coração a que foi submetida no dia 27 de dezembro de 2013. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal "O Globo" desta terça-feira (7), a atriz se emociona ao lembrar do susto que passou: "Foi um milagre. Eu poderia ter morrido", disse.
Claudia estava tendo tonteiras constantes e na madrugada do dia 27, após uma vertigem, foi ao Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ao chegar lá, sua frequência cardíaca caiu bruscamente: "Tive muita sorte de já estar no hospital. A frequência mínima é 50 e a minha foi a 18. Apaguei, mas rapidamente eles injetaram adrenalina e eu voltei", contou.
Depois disso, a atriz, de 55 anos, sofreu uma parada cardíaca e teve que colocar um marca-passo. No dia 31, Claudia recebeu alta e conseguiu passar o Réveillon em casa, na companhia da família.
Precisando ficar de repouso até o fim de janeiro fazendo fisioterapia respiratória, Claudia voltará a se exercitar aos poucos, assim que receber alta médica. A atriz, no entanto, não deve retornar à novela "Além do Horizonte".
De acordo com o colunista Daniel Castro, a TV Globo recomendou o afastamento de Claudia da trama, que termina em maio deste ano. Ainda segundo a publicação, sua personagem, Zélia, ficará reclusa por ter ido contra a uma regra da comunidade de Taipirá. Na cena que explica o sumiço da personagem, Tereza (Carolina Ferraz) diz que Zélia está se reabilitando longe de Tapiré e que não pode ser contactada.
Esta não é a primeira vez que Claudia Jimenez passa por uma cirurgia cardíaca. Em 2009 a atriz sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena. Três anos mais tarde colocou quatro stents (para facilitar a circulação sanguínea) após uma cirurgia para substituir a válvula aórtica.