Cláudia Abreu participou, nesta terça-feira (27), da gravação do programa apresentado por Pedro Bial, "Na Moral", que vai ao ar na próxima quinta-feira (30). A atração vai discutir sobre aborto e planejamento familiar e a atriz, que é mãe de Maria, Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique, vai falar sobre a laqueadura que fez, método cirúrgico que impede a mulher de engravidar novamente. "Se eu tive esse presente de ser mãe de tantos, eu tenho que honrar isso, né? Eu me cobro muito, pois fico querendo ser perfeita", admitiu a morena nos bastidores.
Afastada das telinhas desde a novela das sete "Cheias de Charme", em que interpretou a cantora de tecnobrega Chayene, a atriz comentou que precisa ser uma malabarista para equilibrar o seu tempo entre os filhos e a atuação. "Eu fico querendo ter mais tempo para cuidar deles, mas claro que eu também não posso esquecer de mim, do meu trabalho, até porque eles vão crescer e eu tenho que continuar a minha vida", disse.
Após quatro filhos, a artista de 42 anos anos revelou como faz para manter o corpo magro e esbelto: "Boa forma é uma luta constante. Na verdade eu fico muito cansada para fazer ginástica todo dia, pois a minha vida já é uma grande maratona. De qualquer forma, eu procuro me controlar. Quando eu excedo um pouco, dou uma segurada na alimentação".
Uma nota divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", dava conta de que a atriz recusou um papel na novela "Saramandaia", remake de na faixa das onze que conta com Vera Holtz na pele da personagem Dona Redonda.