Cláudia Abreu quer descansar este ano. A atriz, que brilhou como a Chayene da novela "Cheias de Charme" até setembro de 2012, acaba de recusar um papel escrito só para ela no remake de "Saramandaia". As informações são da coluna de Patrícia Kogut no jornal carioca "O Globo" deste sábado (2).
A equipe da trama é a mesma que comandou Cláudia na novela das sete, como Ricardo Linhares e a diretora Denise Saraceni. Com o "não" da artista, a personagem - que não teve os detalhes divulgados - segue sem dona. Enquanto isso, Alexandra Richter acertou sua participação em "Saramandaia", novela originalmente exibida pela Globo em 1976 e que ganhará nova versão a partir de junho.
Pelo visto, Cláudia quer férias da TV para se dedicar à família. A atriz sempre é vista em praia do Rio na companhia do marido, o cineasta José Henrique Fonseca, e dos quatro fihos, Maria, de 11 anos, Felipa, 5, José Joaquim, 2 anos e meio, e Pedro Henrique, de 1 ano e 4 meses.
Em 2012, o sucesso de "Cheias de Charme" foi tão estrondoso que o quarteto - que incluiu Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo - participou do especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo.