Camila Costa, uma das responsáveis pela cenografia e decoração do "Big Brother Brasil 14" disse que tudo na casa foi escolhido para gerar conflitos. "O 'BBB ' é um reality show, e o comportamento dos participantes é essencial. A distribuição dos ambientes da casa, as provas e até mesmo as festas geram conflitos. O que procuramos sempre é dar uma apimentada nessa dinâmica", explicou.
Segundo ela, as cores dos objetos foram escolhidas propositalmente. "Conseguimos criar uma miscelânea de cores, e, se depender disso, não vai faltar animação no confinamento", afirmou. As cores fortes predominam praticamente em todos os assessórios que compõe a decoração da casa. O banheiro, por exemplo, é vermelho nas paredes e no piso. Já a sala, local em que os brothers conversam com Bial e veem a família quando estão no paredão, é rosa com tapete, almofadas e molduras de animal print.
A cozinha e a academia acompanham o clima descontraído do restante da casa, com mistura de estampas e cores variadas da cartela. Esse é o local em que, nas outras edições, brigas decisivas.
Apesar de estar na segunda semana de exibição, os participantes já mostraram suas personalidades no programa. Clara e Vanessa já se beijaram durante uma festa, Diego já tomou banho nu, e já teve a primeira briga entre Vagner e Valdirene. A "Val Delícia", de "Amor à Vida", passou 12 horas no programa.
Ontem, 21, Mônica Iozzi estreou no programa como comentarista oficial do reality. A repórter entrou na edição no dia da eliminação de Rodrigo, o terceiro do programa, e na indicação de Vanessa, Princy e Marcelo ao paredão.