A participação de Valdirene (Tatá Werneck) no "BBB 14" foi o assunto dominante no capítulo desta quinta-feira (16), em "Amor à Vida" e nas redes sociais. Num período de pouco mais de 12 horas a piradinha causou polêmica e viveu intensamente muitas emoções dentro da casa mais vigiada do Brasil. Na novela das nove, todos acompanharam as peripécias dessa heroína que agora se tornou uma celebridade instantânea da trama, como sempre sonhou.
Já na primeira cena do capítulo, a expectaviva pela entrada de Valdirene no programa é grande, todos no bar do Denizard (Fulvio Stefanini) esperam ansiosamente para vê-la na TV, principalmente Carlito (Anderson di Rizzi). Sem acreditar que está realizando seu sonho antigo, Valdirene cruza a porta amarela em êxtase e começa sua maratona com a primeira pérola: "Esqueci minha escova de dentes".
Ao som de "Piradinha", ela começa a rodar pela festa, já instigando os concorrentes. Em cada grupo, ela diz para alguém: "Você é o mais forte da casa" e logo está se arriscando nas rimas do rap com Valter. Pergunta a Clara se quer combinar voto e se joga na "dança da pélvis" com os brothers bonitões. Enquanto isso, os funcionários do San Magno assistem o programa no celular de Jefferson (Celso Bernini), e torcem pela sister, enquanto as discussões no bar não param, pois o Palhaço está cada vez mais decepcionado com sua Delícia. "Ela está fazendo o que sempre fez, está te botando os córneos", constatou o pai do funkeiro.
Durante toda a exibição do capítulo, internautas manifestaram sua admiração à personagem e não pouparam elogios à Valdirene, além de postarem citações das "pérolas" que ela disparou enquanto estava confianada. "Câmeras na Valdirene para sempre. Por favor!", "O capítulo de hoje deveria ser só a Valdirene no 'BBB'" e "'Amor à Vida' hoje só deveria passar os momentos da Valdirene na casa!" foram alguns dos comentários publicados, junto com a hashtag #ValdireneNoBBB14, que ficou entre os tópicos mais populares no Twitter.
Vagner implicou com as atitudes da novata e os dois tiveram algumas discussões. Quando o paulista perguntou: "Vai dormir aonde?", a resposta da periguete foi ríspida: "Bem longe de você". O público ficou do lado da personagem da ficção, claro, e não faltaram aplausos virtuais quando ela rebateu um argumento do empresário com a frase "Moisés chegou mil e quinhentos anos depois e nem por isso deixou de descobrir o Brasil".
Um dos momentos mais cômicos foi o susto na academia. Durante um momento nostálgico, em que sentia falta da família, Valdirene levou um susto enorme com o barulho do despertador e depois riu consigo mesma, o que leva a crer que a prórpria atriz foi quem se assustou. Este provavelmente foi o único instante em que Tatá apareceu através da pele da personagem.
De volta para casa, Val Delícia, aos prantos, se justifica para Márica (Elizabeth Savala): "Eu não sei o que aconteceu, acho que alguém tinha alguma coisa lá contra mim". Mas basta virar a esquina e ver a legião de fãs que a esperam que ela se emociona, triunfante: "Mãezoca, eu tô famosa, mãezoca! Eu sou um sucesso". Em meio a outras 20 pessoas "de verdade", a sister da ficção se tornou a estrela do reality show e da novela das nove, nesse intercâmbio bem sucedido que aconteceu entre a realidade e a ficção.
Em entrevista ao site oficial da trama, Tatá falou sobre o confinamento: "Uma experiência tão intensa, que daqui a dez anos talvez eu consiga entender. Eu fui filmada por todos os lados, vivi tudo o que as pessoas reais vivem lá dentro, mas na pele da personagem. Eu recebi estímulos aos quais nem eu, Tatá, saberia como reagir. Ao mesmo tempo, precisava pensar o tempo todo em como a personagem reagiria às coisas, no que ela falaria. Eu passei por tudo, pela alegria de entrar, pela tensão da eliminação. Foi uma experiência que envolveu tudo, todos os aspectos. Foi uma experiência única".
(Por Samyta Nunes)