Em 2015, a novela "Império" vai gravar cenas para sua trama durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Mas, ao contrário do que foi afirmado recentemente pelo jornal "O Globo", as sequências não serão gravadas nos desfiles das escolas do grupo especial, Salgueiro - que ensaiou há poucos dias na rua com a presença da rainha de bateria, Viviane Araújo - e Imperatriz Leopoldinense - que, a exemplo do desfile de 2014, contará mais uma vez com Cris Vianna à frente de seus ritmistas. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", as cenas serão feitas no desfile da Caprichosos de Pilares, do grupo de acesso.
A produção do folhetim das nove da TV Globo acaba de fechar um acordo com a agremiação da Zona Norte da cidade, que encerrará os desfiles na sexta-feira de Carnaval. Os atores também gravarão cenas durante o ensaio técnico da escola no dia 4 de janeiro, um domingo, e em outro dia, quando a emissora vai fechar a Marquês de Sapucaí exclusivamente para o desfile de Juju Popular (Cris Vianna).
Rainha de bateria da fictícia Unidos de Santa Teresa, Juju vai sambar à frente dos ritmistas da Caprichosos por volta das 3h30, horário previsto para o desfile no Rio. O enredo da escola criada por Aguinaldo Silva vai homenagear José Alfredo (Alexandre Nero) e as cenas devem ir ao ar na segunda-feira de Carnaval, de acordo com o autor. O Comendador desfilará em um carro alegórico da Caprichosos, que traz o enredo "Na minha mão é mais barato" e fala de comércio popular.
Leonardo vai representar o Comendador no desfile fictício
Depois de ajudar Leonardo (Klebber Toledo) ao vê-lo mendigando pelas ruas, Beatriz (Suzy Rêgo) vai mais uma vez amparar o rapaz. A mulher de Cláudio Bolgari (José Mayer) vai indicar o ex-amante do marido para desfilar na Unidos de Santa Teresa interpretando José Alfredo.
Devido à falsa morte do Comendador, o presidente da escola de samba, Seu Antoninho (Roberto Bonfim), decide recorrer a um ator. Ele conta sua decisão para Cláudio, que vai patrocinar Juju Popular novamente no posto de rainha de bateria. Depois de contar a novidade em casa, o cerimonialista ouvirá da própria filha, Bianca (Juliana Boller), o nome de Leonardo como sugestão. Beatriz vai ficar animada com a ideia e ligar imediatamente para Antoninho, que não só aprovará o nome, como também pedirá à socialite que entre em contato com o rapaz e peça para ele ir falar com o presidente da agremiação.