A Copa do Mundo 2023 - terminou com uma enorme polêmica com as campeãs espanholas e seu presidente - foi um fator importante para a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, tomar a decisão de demitir Pia Sundhage nesta semana. Portanto, a sueca não é mais a técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. E quem entrará no comando no seu lugar?
O presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues fez o anúncio nesta sexta-feira, 01 de Setembro. Nossa seleção - que não terá mais Marta - agora será comandada pelo técnico Arthur Elias. Ele então passará a deixar a equipe do Corinthians Feminino - time que tem a lateral Tamires.
Além de Arthur, segundo o Globo Esporte, Rosana Augusto será a nova treinadora da seleção brasileira sub-20 e Simone Jatobá ficará com o cargo de técnica da seleção de futebol sub-17.
Em sua apresentação para a imprensa, após o anúncio, Arthur Elias disse: "Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo", afirmou.
O ex-treinador do Corinthians atualmente tem 42 anos e a frente do clube paulista 'rapou' tudo no Brasil. Ele foi campeão do campeonato brasileiro como técnico 4 vezes, ganhou três libertadores assim como é tricampeão paulista.