Tadeu Schmidt deixou o "Fantástico" e, em sua saída, deixou para trás também os Cavalinhos, uma das atrações mais famosas do programa. Mesmo que o jornalista só pretenda deixar o palco do "Show da Vida" em dezembro, quando migrará para o "Big Brother Brasil", a Globo já está estudando possíveis nomes para substituí-lo no quadro.
A ideia, de acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal "Notícias da TV", é tomar a decisão com calma. No radar da emissora, alguns nomes já se destacaram: Alex Escobar, Tiago Medeiros, Carol Barcellos e Felipe Andreoli. Além desses, Magno Navarro também entrou na disputa: atualmente, ele é âncora do programa "Tá na Área", do canal SporTV. Os demais já atuaram no Globo Esporte, atração da TV aberta.
Alex Escobar já cobriu até Carnaval e é conhecido Brasil afora por causa do "Cafezinho com Escobar". Carol Barcellos, única mulher no grupo, pode ser escolhida para reforçar a feminilidade do programa, já que Tadeu Schmidt será substituído por Maju Coutinho. Além disso, Barcellos tem no currículo um quadro no próprio "Fantástico", o extinto "Planeta Extremo".
Felipe Andreolli tem uma linha voltada para o humor, o que pode ser válido para os "gols da semana", assim como Magno Navarro, que inclusive é conhecido por imitar muito bem outras pessoas. Por fim, Tiago Medeiros fecha a disputa: o jornalista foi considerado um destaque na recente cobertura das Olimpíadas de Tóquio.
Ainda de acordo com a publicação, a emissora tem a ideia de testar os cinco apresentadores para escolher o que tiver mais química com o quadro. A decisão promete ser anunciada em novembro. Acabar com os Cavalinhos, aliás, nunca chegou a sequer ser considerado, já que os fantoches geram um bom retorno por causa das vendas licenciadas, que começaram em 2019.
Após o anúncio de que Tadeu realmente deixaria os palcos do "Fantástico", a web especulou como Tiago Leifert, apresentador anterior do programa, teria reagido. "O querido Tadeu Schmidt é a escolha ideal para o BBB: inteligente, experiente e bem-humorado. Parabéns e boa sorte, Tadeu. Como telespectador do BBB, estou muito feliz que é você!", afirmou o jornalista nas redes sociais.
Leifert deixou a TV Globo em setembro. Pouco depois, em uma espécie de desabafo, ele explicou o que pesou para que tomasse a decisão.