O "Fantástico" trocou as bolas e cometeu uma gafe com reportagem a respeito do Festival Folclórico de Parintins ao entrevistar Marciele Albuquerque, cunhã-poranga do Boi Caprichoso. O personagem é rival do Boi Garantido, defendido por Isabelle Nogueira, ex-"BBB 24" e cuja sogra já prepara o enxoval para os futuros netos.
No "Show da Vida", onde Eliana confirmou que irá apresentar um programa no GNT e outro na Globo após deixar o SBT, os créditos informavam que Marciele era destaque do Boi Garantido. Coube a Maria Julia Coutinho pedir desculpas pelo erro. "Esse crédito vai ser corrigido na versão que vai ser publicada na internet. Então a gente pede desculpa pelo erro".
Mas àquela altura, os internautas já haviam criticado a falha do jornalístico. "Gravíssimo. O Fantástico colocou a Marciele Albuquerque como cunhã-poranga do Boi Garantido" e "Que pecado. Erro imperdoável. Justa causa para o estagiário. Garantido é Isabelle. Marciele é Caprichoso" foram alguns dos comentários.
O festival foi criado em 1965, mas só no ano seguinte começaram os confrontos entre os bois. Sem contar esse ano - o resultado sai nesta segunda-feira (1º) -, o Garantido (vermelho e branco e cujo boi tem um coração vermelho na testa) tem 32 vitórias contra 25 do Caprichoso (azul e branco e cujo boi tem uma estrela azul na testa).
Já o Boi Campineiro (verde e amarelo, representado pelo sol) venceu duas vezes, contudo há algum tempo não disputa mais o tradicional festival.
No último dia 19, o cantor sertanejo Chrystian, irmão e ex-dupla de Ralf morreu aos 67 anos. Porém, o "JN" ao colocar em uma arte as datas de nascimento e morte, creditou o artista como morto em 1957, um ano após seu nascimento.
Dias depois, o noticiário usou imagens da irmã de Pelé, Maria Lúcia, para identificá-la como sendo dona Celeste, mãe do Rei do Futebol e que morreu no dia 21 passado. Ainda em termos de gafe, no começo de junho Cariúcha se confundiu e se referiu a Ney Matogrosso como já falecido em participação no "Programa do Ratinho".