Tiago Leifert usou seu Instagram para encerrar os boatos sobre sua saída da TV Globo, anunciada nesta semana pela emissora carioca. Nos Stories, ele compartilhou um texto explicando a "real causa" de deixar a empresa, na qual trabalha há 15 anos.
"Pessoal, o 'verdadeiro motivo da saída de Leifert' é aquele que contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê o click e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu, a única possível nesse caso, porque é a minha vida", declarou o apresentador do "BBB". "A história seria mais saborosa com um grande escândalo envolvendo vaidades e milhões de reais. Eu sei. Também acho. Mas infelizmente vou ficar devendo essa pra vocês", finalizou ele.
No dia seguinte ao anúncio de sua saída da emissora, Tiago Leifert tomou café da manhã com Ana Maria Braga. Na conversa, ele revelou porque tomou a decisão. "Tive uma vida de atleta. Na véspera do 'The Voice' ou do 'Big Brother', eu não saía. Essa obsessão sempre, trabalhando muito, sem férias. Minha grande epifania no ano passado, 'BBB 20', minha esposa grávida. O programa tinha sido grande e eu não estava feliz", explicou. De acordo com fonte do Purepeople, que deu a notícia em primeira mão, Tadeu Schmidt é o mais cotado para assumir o reality show.
O colunista André Romano, do "Observatório da TV", afirmou nesta semana que Tiago Leifert deve ganhar um programa aos domingos na Band. Fausto Silva, a quem o marido de Daiana Garbin substituiu na Globo, estreia seu programa na emissora e teria indicado o jovem apresentador para a grade do canal. Na nova empreitada, Leifert trabalharia de perto com o veterano, "sob a batuta de Fausto Silva", como explicou o jornalista.
Ainda para substituir Tiago Leifert na TV Globo, Angélica seria um nome forte para assumir o comando do "The Voice Brasil". Segundo Romano, a mulher de Luciano Huck é vista com bons olhos no meio publicitário, o que influencia na hora de escolher um apresentador para ocupar a vaga em aberto.
Angélica já finalizou as gravações do talk show "Jornada Astral", seu primeiro projeto exclusivo para o HBO Max. A cada programa, duas personalidades convidadas contam as particularidades dos seus signos. O contrato da apresentadora com a empresa não a impede de tomar o novo desafio na TV Globo.