A Globo oficializou a ida do apresentador Tadeu Schmidt para o "Big Brother Brasil 2022 " durante exibição do "Fantástico" e Tiago Leifert se pronunciou sobre o anúncio do apresentador como seu sucessor no comando do reality. Tiago elogiou a escolha e desejou boa sorte a Tadeu à frente da casa mais vigiada no Brasil nesta segunda-feira (11).
"O querido Tadeu Schmidt é a escolha ideal para o BBB: inteligente, experiente e bem-humorado. Parabéns e boa sorte, Tadeu. Como telespectador do BBB, estou muito feliz que é você!", afirmou. Em outra publicação, Leifert reproduziu uma imagem de Tadeu diante da logo do programa e mandou um recado para Schmidt: "Não deixa eles pipocarem, Tadeu. Vai com tudo!".
A mudança ocorre após a saída de Tiago da Globo. Leifert comunicou no mês passado sua decisão de deixar a emissora, ao fim do "The Voice Brasil". Desde o anúncio, o nome de Tadeu Schmidt foi tido como um dos favoritos a assumir o "BBB".
A informação foi divulgada após Tadeu atender ao "Big Fone" e ser recepcionado por Boninho, diretor do reality show, em vídeo no palco do programa dominical.
"Eu vim aqui para falar para todo mundo que você vai ser o novo apresentador do Big Brother e a gente está muito feliz que você topou essa loucura", disse Boninho. Emocionado, Schmid afirmou estar feliz com a ida para a atração:
"O BBB é o máximo e é uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da TV brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Eu só tenho a agradecer. Obrigado TV Globo por essa oportunidade".
Tadeu acrescentou que o "Fantástico" trouxe momentos importantes para a sua vida. "Estou radiante, empolgadíssimo, e ao mesmo tempo com o coração apertado porque vou deixar o Fantástico. Estou aqui há 14 anos... de realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e nunca vou esquecer. Eu amo o Fantástico, mas não vou me estender porque isso não é uma despedida ainda", falou.
Maju Coutinho vai assumir o programa ao lado de Poliana Abritta, enquanto Cesar Tralli comanda o "Jornal Hoje" e Alan Severiano entra para o "SP1".