Cauby Peixoto segue internado no hospital Santa Isabel, em São Paulo, mas apenas para realizar exames de rotina, segundo a empresária do cantor. O jornal "O Globo" havia publicado que o quadro de saúde do artista era grave, estando ele internado na Unidade de Tratamento Intensivo do local.
"Ele está ótimo, maravilhoso, falando, rindo, comendo para caramba, cantando. Não há nada grave, graças a Deus", afirmou Nancy Lara ao jornal "Folha de S. Paulo", na tarde desta terça-feira (3). No entanto, Cauby segue sem previsão de alta do hospital, que é administrado pela Santa Casa de Misericórdia. De acordo com ela, o cantor costuma realizar uma bateria de exames anualmente para controlar seu tratamento contra diabetes, doença da qual sofre há anos.
Não estão sendo liberados boletins médico com o estado de saúde de Cauby. De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, ninguém está autorizado a passar qualquer tipo de informação sobre o assunto. Segundo o jornalista, Cauby está nos registros do hospital como "nome oculto". Em 2014, ele foi internado no mesmo hospital devido a um resfriado.
Cláudio Marzo também esteve internado neste ano
Em fevereiro, Cláudio Marzo deu entrada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, com insuficiência real e enfisema. Após ter "melhora nos quadros infecciosos e nas insuficiências renal e respiratória", segundo o boletim médico, o ator recebeu alta depois de sete dias internado.
Os frequentes problemas de saúde do veterano já o levaram seguidas vezes para o hospital. Tudo começou em 2013, quando, em fevereiro, ele foi internado em virtude de insuficiência respiratória. Sete meses depois, foi encaminhado para a UTI por causa de pneumonia.
A ex-mulher do ator Xuxa Lopes afirmou ao Purepeople que o problema de saúde de Marzo se devia ao cigarro. "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava". Em outubro de 2013, Claudio Marzo foi submetido a uma cirurgia para retirada de pólipos e controle diverticular. Já no ano passado, o artista foi levado mais uma vez ao hospital para se tratar de arritmia cardíaca e pneumonia.