Claudio Marzo foi internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último domingo (8). O ator de 74 anos deu entrada na unidade de saúde com insuficiência real e enfisema. Em dezembro, ele foi encaminhado ao mesmo hospital em decorrência de pneumonia e arritmia cardíaca.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da clínica afirmou que Marzo está sob cuidados do doutor João Manoel Pedroso, clínico geral e cardiologista. O artista segue sem previsão de alta.
Em outubro, Claudio se submeteu a pequena cirurgia para retirada de pólipos e controle diverticular após ele dar entrada no hospital com uma hemorragia digestiva. O sangramento foi controlado em apenas um dia e o ator teve alta para continuar o tratamento em casa.
Ator tem repetidas internações desde 2013
Claudio Marzo está longe da TV desde o seriado "Guerra & Paz", em 2008. A primeira internação do ator foi em fevereiro de 2013 por causa de uma insuficiência respiratória e precisou receber cuidados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Na ocasião, ele recebeu alta após seis dias na clínica. Em setembro do mesmo ano, Marzo foi parar na UTI por causa de uma pneumonia. Ele teve alta apenas 14 dias depois e continuou o tratamento em casa.
Na época, em conversa com o Purepeople, a ex-mulher do artista Xuxa Lopes contou que o ator enfrenta problemas por causa do cigarro: "Ele está sendo medicado e fazendo os tratamentos adequados. Por causa do fumo, esse problema agrava". Ainda de acordo com ela, Cláudio contraiu enfisema pulmonar e vem tentando parar de fumar.
Principal trabalho foi na Manchete
Um dos papéis mais marcantes da carreira de Cláudio Marzo foi na novela "Pantanal" (1990), da extinta Rede Manchete, onde viveu o José Leôncio, o Joventino e o Velho do Rio. Outros trabalhos importantes foram ao lado de Regina Duarte nas novelas "Irmãos Coragem" (1970) e "Carinhoso" (1973).
Já em 1993, interpreteu o Orestes de "Fera Ferida". Entre outras novelas estão "Vira-Lata" (1996) e "Andando Nas Nuvens" (1999). A mais recente trama do ator foi "Desejo Proibido", exibida na faixa das seis da tarde da Globo entre 2007 e 2008.