Cauã Reymond falou sobre os desafios da paternidade durante o isolamento social por conta da pandemia no novo coronavírus. Durante live no perfil Espaço Mundo Mãe no Instagram, o ator contou que é presente na vida da filha, Sofia, que completou 8 anos. Os dois ficam juntos 15 dias por mês. "Acho que o maior desafio da paternidade e da maternidade é passar tempo com os nossos filhos. O mundo está cada vez mais competitivo, nós precisamos nos entregar de uma forma maior para o trabalho, o tempo de trabalho é cada vez mais longo, levamos trabalho para casa", comentou.
Segundo Cauã, ele não contratou uma babá para se aproximar ainda mais de Sofia, em quem vê amadurecimento. "Eu entendo que é um desafio, para todos os pais hoje em dia, poder passar tempo com seus filhos, mesmo tendo ajuda dos avós ou de uma babá, ou às vezes de uma pessoa que trabalha na casa e ajuda na rotina. Por isso que eu realmente tento estar presente com a Sofia e deixar o celular de lado em várias ocasiões. Mas também tento mostrar para ela que tem momentos em que o papai precisa trabalhar. Acho que é um bom exemplo ela saber que os pais estão trabalhando para fazer da vida dela melhor, para a vida da família inteira correr de uma forma bacana", avaliou.
Cauã disse também que acompanha de perto as atividades escolares da herdeira. "Quando Sofia está na minha casa, ela tem uma aula on-line de manhã, depois pausa para o almoço e volta para outra aula à tarde. Eu sempre a acompanho para poder ajudá-la, às vezes com um dever ou com algum material. As escolas também estão tentando encontrar uma forma de educar os nossos filhos e estão fazendo um esforço enorme, principalmente os professores, que viraram, de certa forma, influenciadores digitais para encontrar um jeito de passar esse conteúdo", detalhou.
Cauã refletiu diante da responsabilidade e entregou ainda que procura colocar certos limites. "O nascimento de um filho é algo que muda a gente por completo, é inexplicável. Ao longo da paternidade, eu fui me aprimorando e sempre faço uma autoanálise em relação a como eu posso ser um melhor pai, como eu posso passar melhor a minha mensagem para minha filha, como eu posso prepará-la para o mundo que, na minha opinião, está ficando cada vez mais difícil. E, ao mesmo tempo, ser amoroso, carinhoso e colocar limites. É uma equação que está sempre mudando e vai mudando de acordo com a faixa etária dos nossos filhos", ponderou o marido de Mariana Goldfarb, por quem foi homenageado em aniversário de 40 anos.
(Por Patrícia Dias)