Cauã Reymond poderia usar o mesmo artifício da ex-fumante Claudia Raia, que adotou cigarros de alface seco para fazer o musical "Cabaret" no teatro. Vivendo o ex-policial em "O Caçador", na Globo, o ator resolveu aderir ao cigarro com nicotina para interpretar André.
De acordo com a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta segunda-feira (21), não é a primeira vez que o ator fuma de verdade em cena. Cauã passou a usar o cigarro durante as filmagens de "E se nada mais der certo", em 2008, quando deu vida ao frutrado jornalista Léo.
O ator disse que precisou mudar de hábitos para mergulhar na psicologia do personagem. E isso incluiu aderir o cigarro. "Durante a produção do filme, passei a fumar um maço de cigarro por dia! Hoje em dia, de vez em quando, sinto vontade de acender um cigarro, mas resisto. Fiquei com a maior sinusite por causa disso", disse à colunista Patrícia Kogut à época da estreia do filme.
Em seu perfil no Facebook, Cauã esclareceu, porém, que não fuma em "O Caçador": "André, meu personagem em 'O Caçador', não larga do cigarro. Como não fumo, a produção providenciou cigarros cenográficos, sem nicotina. Sorte minha!", escreveu o ator nesta terça-feira (22).
Na série de TV, o seu mais novo personagem André também bebe muito, mas a bebida usada pelo ator é cenográfica. Na maioria das vezes, as produções usam mate, água ou refrigerante à base de guaraná para imitar bebidas alcoólicas de verdade.
O ator, porém, não abandonou a rotina de atividades físicas como fez em 2008 para o filme. O pai de Sofia é visto com frequência praticando exercícios em uma academia do Rio de Janeiro e não abre mão de uma alimentação regrada para manter a boa forma.