Cássia Kis não para de receber críticas da classe artística desde que passou a apoiar - e a frequentar - manifestações antidemocráticas ao lado de apoiadores do candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais. A nova atriz a detonar publicamente o comportamento da colega de trabalho foi Renata Sorrah.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Renata fechou a cara ao ser perguntada sobre o comportamento de Cássia. A atriz foi sucinta e enfática ao avaliar a colega. "Sem condições... Um horror. Tudo ali é um horror", disse a veterana. A declaração foi dada durante a festa de lançamento da novela "Vai na Fé", onde ela interpreta a vilã cômica Wilma.
Renata não é a primeira estrela a detonar Cássia recentemente. Na semana passada, Miguel Falabella afirmou, durante uma entrevista para uma rádio de Portugal, que se arrependia de ter trabalhado com a atriz. "O que nós vimos hoje em dia, a pessoa que ela se transformou... Ela já era. Mas nós éramos mais jovens e preferíamos não ver aquele lado monstruoso, desumano", destacou o artista.
Segundo o site Notícias da TV, Cássia foi denunciada por cerca de 15 funcionários da TV Globo. Atores, diretores, roteiristas e produtores se uniram e levaram as acusações até o compliance da emissora, responsável por investigar desvios de conduta e garantir com que os princípios éticos da empresa sejam cumpridos e a integridade dos contratados seja assegurada.
De acordo com o portal, foram levados ao compliance comportamentos inadequados de Cassia nos bastidores e denúncias de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de constrangimentos com funcionários da casa por assuntos de política. O objetivo dos artistas é pedir uma atitude mais drástica por parte da emissora.