A atriz Cássia Kis participou, nesta quarta-feira (02), de manifestações antidemocráticas convocadas por apoiadores do candidato derrotado Jair Bolsonaro. Assim como o bloqueio das rodovias, estes atos são considerados antidemocráticos e de teor golpista porque contestam o resultado das eleições deste ano, cuja segurança já foi atestada por relatório preliminar do Tribunal de Contas da União (TCU).
Nas imagens que se espalharam pelas redes sociais, Cássia é aplaudida enquanto caminha entre os bolsonaristas que protestavam no Rio de Janeiro. Em um dos registros, é possível ver uma faixa escrita "Intervenção federal já" ao fundo. A global também participou de uma oração coletiva e se ajoelhou com outros manifestantes para rezar o Pai Nosso.
Além da atriz, o jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, foi visto em uma das manifestações. O atleta utilizou uma máscara para não ser reconhecido. Os registros podem ser vistos na galeria acima.
Nos últimos dias, Cássia, que está no ar na novela "Travessia", acumulou uma série de polêmicas. Apoiadora do atual governo federal, a atriz foi abertamente homofóbica em uma declaração recente e tem causado constrangimento nos bastidores da TV Globo pelas tentativas de "converter" outros artistas da casa à sua ideologia.
Após a repercussão falas homofóbicas de Cássia, a TV Globo se posicionou e garantiu que "tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação".