Estreia do próximo dia 16 de janeiro, a novela "Vai na Fé" vai abordar a relação do conquistador cantor decadente Lui Lorenzo (José Loreto) com sua mãe, Wilma, uma atriz que assim como ele já teve os dias de glória. A novela vai substituir na faixa das sete "Cara e Coragem", que reserva final feliz para as sósias Clarice (Tais Araújo) e Anita (Tais Araújo).
De Rosane Svartmann e protagonizada por Sheron Menezzes, "Vai na Fé" além de abordar o mundo da fama também se debruça sobre os relacionamentos abusivos através de Theo (Emilio Dantas). Outro tema é a chegada à faculdade das classes com menor renda, com Jenifer (Bella Campos) e Yuri (Jean Paulo Campos).
Já a relação Wilma e Lui não é das melhores. Isso porque a atriz mesmo sendo responsável pela carreira do filho não acredita que ele faça arte. O cantor pop de vários sucessos por sua vez quer mostrar que a mãe está errada.
Criado longe do pai, Fabio (Zé Carlos Machado), que trocou a fama por uma vida pacata ao lado da mulher, Dora (Claudia Ohana), Lui começou a trilhar a carreira após participar de um programa de calouros, para o qual foi levado por sua babá.
Enquanto isso e tentando manter o estilo, Wilma que teve novelas marcantes no currículo e bordões que pegaram na população agora vê os convites para atuar desaparecerem. Essa é a razão da "ex-atriz" sempre voltar ao passado para lembrar seus dias de glória.
É por isso que Wilma decide empresariar Lui, meio-irmão da professora de Direito Lumiar (Carolina Dieckmann). Acontece que a aproximação da mãe fez de Lui um homem que passou a ter o prazer como finalidade da vida.
E não é só isso, ele passou a atingir índices elevadíssimos de uma pessoa edipiana. Colecionando mulheres em sua vida, o artista vê sua vida mudar ao conhecer Sol (papel de Sheron), a vendedora de quentinhas que passa a ser sua backing vocal.