Cassia Kis rebateu Lúcia Veríssimo após a colega de profissão postar foto delas dando um selinho. "Eu era uma pessoa idiota", disparou a intérprete da Cidália da novela "Travessia". "Cancelada" na web por conta de suas declarações, Cassia Kis gerou polêmica após fazer comentários a respeito de relações de homens com outros homens e mulheres com outras mulheres. "Não dá filho", disse.
A artista se posicionou ainda contra o aborto - não custa lembrar que a artista revelou ter interrompido uma gravidez e se arrependido de tal decisão. "Para esses jovens, fazer um aborto, tomar uma pílula do dia seguinte, um anticoncepcional é muito fácil, porque eles não têm a referência do bebê, da vida dentro da barriga. Isso é grave, muito grave", opinou a veterana.
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo" neste sábado (29), Cassia foi questionada em relação ao selinho dado em Lúcia Veríssimo. "(Lembrança) De uma pessoa idiota que eu era. E ainda há resquícios dessa ignorância", afirmou ela, diagnosticada com transtorno bipolar há quase 20 anos.
"A cruz só está mais pesada. Mas eu continuo amando minha cruz, desta vez, com mais fervor", prosseguiu Cassia, vencedora do Troféu Imprensa de Melhor Atriz em 2001 pela vilã Adma da novela "Porto dos Milagres". No meio dessas falas de teor homofóbicas, a artista ainda brigou com Leilane Neubarth, que assumiu namoro com a namorada, Gaia Maria, em 2020.
Cassia Kis, também chamada de Cassia Kis Magro, estreou na TV em 1979 na novela "Cara a Cara", da TV Bandeirantes. Em 1983 migrou para a Globo onde ficou até 1990. Nesse período, um dos papéis mais importantes foi a da Lulu em "Roque Santeiro" (1985).
Após vier a Maria Marruá de "Pantanal" (1990, Manchete) retornou à Globo com a Ana Lúcia de "Barriga de Aluguel". Outro tipo marcante foi a Ilka Tibiriçá de "Fera Ferida" (1993). Já em 1998 deu vida a Isabel de "Por Amor".
Nos anos 2000, esteve no elenco de novelas como "Escrito nas Estrelas" (2010) e "A Regra do Jogo" (2015) e nos remakes de "Paraíso" (2009) e "O Rebu" (2014). Além das novelas, integrou o elenco de séries, minisséries e de programas como "Você Decide". Sua carreira soma ainda trabalhos no cinema e teatro.