A Justiça de Paraty, no litoral Sul do Rio de Janeiro, determinou a prisão temporária dos quatro suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra Rinaldo Amaral, o Mingau. Um dos homens foi preso e os outros três estão sendo procurados. O baixista do Ultraje a Rigor foi baleado no sábado (02).
A primeira prisão aconteceu no domingo (03). Os outros homens já foram identificados pela polícia e são associados à facção do Comando Vermelho da região. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Mingau foi baleado teve o carro atingido por disparos ao passar pela praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. Um deles atingiu a cabeça do músico. O baixista foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, ele foi tranferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo.
Mingau está na UTI desde então. Nesta quinta-feira (07), o baixista passou por uma cirurgia para diminuir a pressão craniana.
De acordo com o boletim médico, o estado de saúde de Mingau continua grave. "O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave".