O apresentador Luiz Bacci se viu no centro de uma polêmica na última quinta-feira (5), após notícias indicarem que ele teria sido afastado do comando do 'Cidade Alerta', da RecordTV, por supostamente defender Deolane Bezerra , presa na quarta (4) pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo o site 'NaTelinha', a emissora teria decidido removê-lo temporariamente do ar devido a um possível 'conflito de interesse', envolvendo sua amizade com a influenciadora.
A informação, no entanto, foi prontamente negada pelo próprio Bacci em seu perfil no Instagram. O apresentador classificou a notícia como falsa e afirmou que sua ausência se deu exclusivamente por problemas de saúde. "Mentira", escreveu ele em uma postagem, ressaltando que a publicação ignorou a posição oficial da Record, que confirmou seu afastamento por motivos de saúde.
"Medidas cabíveis serão tomadas contra este site e os que replicarem a notícia", disparou o apresentador, criticando os jornalistas Sandro Nascimento e Jéssica Alexandrino por, segundo ele, desconsiderarem o direito de defesa e ignorarem o que foi informado pela emissora.
Bacci explicou ainda que seu afastamento foi necessário para realizar uma série de exames, incluindo uma vídeo-endoscopia naso-sinusal para investigar um problema de saúde nas vias aéreas superiores e região do ouvido. Ele também destacou que apresentou o programa normalmente no dia anterior, quando fez a cobertura completa da prisão de Deolane Bezerra.
Ao vivo, no 'Cidade Alerta', o jornalista defendeu a influenciadora, com quem tem uma relação de amizade, afirmando que ela deveria ser julgada apenas pela Justiça e não pela opinião pública. "Se houve crime, todos os envolvidos devem pagar por isso", disse ele. Durante a transmissão, Bacci também falou sobre a relevância comercial de Deolane, destacando que ela se tornou uma figura poderosa no mercado digital. "Não me impressiona esse ganho da Deolane de R$ 1,5 milhão. O retorno que ela dá para as empresas faz com que ela seja muito bem remunerada", afirmou.
No entanto, Bacci também ponderou sobre o rápido crescimento financeiro da advogada, que ficou conhecida após a morte de seu marido, o funkeiro MC Kevin. "É estranho uma pessoa enriquecer da noite para o dia. É estranho, mas não impossível. Ela sabe a lei e as consequências dos seus atos", acrescentou, enfatizando que, apesar da amizade, sua análise sobre o caso seria imparcial e baseada nos fatos apurados pela Justiça.
A RecordTV também se manifestou e negou que o afastamento de Bacci tivesse qualquer relação com sua ligação com Deolane ou com a Vai de Bet. Vale lembrar que o jornalista é embaixador da empresa de apostas, também investigada na mesma operação que prendeu a ex-participante de 'A Fazenda'.
A emissora confirmou que o jornalista foi afastado temporariamente devido a uma indisposição, e que sua volta dependerá de sua recuperação. Enquanto isso, a equipe do "Cidade Alerta" segue acompanhando de perto o desenrolar da operação que prendeu a influenciadora.
Com um tom firme e transparente, Bacci reiterou sua ética profissional e lamentou as especulações sobre seu afastamento, reafirmando que sua prioridade é sempre a veracidade das informações. "A gente continua acompanhando esse desdobramento do caso da Deolane. Eu gosto dela, mas não sou polícia para investigar", concluiu.