Ratinho se envolveu em uma nova polêmica após "brincar" com o cabelo de uma bailarina de seu programa, que acabou se demitindo da atração do SBT. Na última terça-feira (30), em um dos quadros da atração, o apresentador recebeu o não menos polêmico Marcão do Povo, já demitido de afiliada da Record por comentário racista contra Ludmilla.
Em um momento, o apresentador do "Tá na Hora" falou da baixa audiência da atração e quis um conselho para o programa policial ter mais Ibope - atualmente, fica em 4º lugar atrás da Globo (com novelas e jornal local), Record ("Cidade Alerta") e Band ("Brasil Urgente" e "Jornal da Band").
"Eu queria um conselho para você com tanta experiência na televisão. O que nós temos que fazer para ganhar da Record e da Band?", quis saber Marcão, que agora faz dupla com Márcia Dantas após o afastamento de Christina Rocha por falecimento na família. Sem titubear, Ratinho deu sua opinião em uma "brincadeira" controversa (vídeo nesta matéria).
"Olha, eu mataria o (José Luiz) Datena (contratado da Band)", disparou arrancando risada do colega de emissora. "E segundo (conselho)?", seguiu Marcão. "Matar o (Luiz) Bacci", prosseguiu Ratinho citando o atual jornalista da Record e com passagens pelo próprio SBT e Band. "Era isso que eu queria saber...", disse, aos risos, Marcão.
Nas redes sociais, a "brincadeira" dividiu opiniões. "Ele quis dizer que não tem como ganhar de Datena e Bacci! As pessoas vão criar polêmicas com as falas. Não concordo comentar dessa forma de ter que m.., o país já está muito perigoso para todos", refletiu um.
"Eu vi isso, e ri muito!", minimizou outro. "Datena e o Bacci são super amigos do Ratinho", ponderou um terceiro fazendo pouco caso da fala controversa. Para efeito de comparação, na véspera (segunda, 29), o "Tá na Hora" teve em São Paulo média de 2.5 pontos, enquanto o programa de Datena cravou 4.9 (segmento local), e o Bacci atingiu 8.2 pontos (parte final).