A filha de Alec Baldwin, Ireland Baldwin, se pronunciou nas redes sociais a respeito das ameaças e mensagens de ódio que vem recebendo desde que o ator matou, acidentalmente, a diretora de fotografia Halyna Hutchins em um set de gravações. "Eu conheço meu pai. Você, não", esclareceu a modelo.
Ireland destacou um comentário recebido em uma de suas fotos tentar explicar a essência de Alec, que chegou a se pronunciar após o acidente e afirmou ter ficado com o "coração partido" diante da tragédia. No texto, um fã lembra Baldwin quando o ator trabalhou em um filme dos anos 2000. Em tradução livre, a mensagem dizia:
"Cerca de um milhão de anos atrás, eu estava trabalhando no escritório de produção em Toronto da empresa responsável pelo filme 'Thomas e a Ferrovia Mágica', que Alec Baldwin fez. Eu tinha lidado com algumas celebridades bem patéticas nessa época, mas não com o seu pai. Ele só queria ter certeza de que teria leite e cereais em seu quarto de hotel para quando sua filha o visitasse. Foi isso. Foi um cavaleiro. Sempre me lembrarei disso", escreveu a fã em inglês.
Em meio à repercussão internacional envolvendo o caso, Ireland chamou as reações da internet como "abomináveis": "Comentários, e-mails, mensagens de texto e correios de voz mais abomináveis e ameaçadores que tenho recebido", afirmou a modelo, acrescentando que ama Alec. "Eu te amo, pai".
Após a morte de Halyna, o pai da diretora veio a público para se pronunciar sobre o caso. A essa altura, Baldwin já tinha chorado por causa do acidente, que também feriu outro diretor, embora levemente - Joel Souza.
Anatoly Androsovych tentou tranquilizar Alec e o inocentou completamente. "Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas", afirmou em entrevista ao jornal britânico "The Sun".
É importante lembrar que o filme, intitulado como "Rust", já havia tido um problema com armas antes do acidente acontecer. Uma fonte afirmou ao portal "Deadline" que, em determinada ocasião, sete funcionários se demitiram do projeto após uma arma disparar acidentalmente em uma cabine fechada.
"Foram dois estouros altos. Uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou", contou a fonte.