Alec Baldwin quebrou o silêncio após matar Halyna Hutchins por acidente no set de seu novo filme faroeste, "Rust". O ator usou o Twitter da fundação que tem com sua mulher, Hilaria Baldwin, com quem é casado desde 2012, e lamentou a morte da colega, deixando claro que tem cooperado com a polícia dos EUA e que está em contato com a família da diretora de fotografia.
"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada por nós. Estou cooperando com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia ocorreu", escreveu Alec Baldwin.
"E estou em contato com seu marido, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, o filho deles e todos aqueles que conheciam e amavam Halyna", completou o ator na sequência de tweets desta sexta-feira (22). O caso ganhou repercussão na imprensa internacional.
Em 2017, o ator já havia feito um tweet, desta vez em sua conta pessoal, sobre uma situação em que um policial acabou se envolvendo em acidente em um estacionamento de loja de conveniência, matando um suspeito com vários tiros.
A história ainda vinha sendo apurada e aconteceu em Los Angeles. Alec Baldwin compartilhou em sua rede social. "Imagino como deve ser matar alguém erroneamente...", escreveu ele.
O acidente envolvendo uma arma cenográfica aconteceu nesta quinta-feira (21), no rancho Bonanza Creek, em Santa Fé, Novo México, Estados Unidos. O local é famoso por produções de filmes no estilo faroeste, como o novo trabalho de Baldwin, coproduzido por ele, em meio a diversas atuações no audiovisual.
As circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela polícia americana. Por volta das 13h30 do horário local, de acordo com a "CNN", Alec Baldwin disparou uma arma com balas de festim, conhecida no mercado especializado como "prop gun", para uma cena do filme "Rust".
O disparo causou, inesperadamente, um estrago e os estilhaços acabaram atingindo tanto Halyna Hutchins, diretora de fotografia, quanto o diretor do filme Joel Souza, de 48 anos. Gravemente ferida, a mulher foi levada para o Hospital da Universidade de Novo México, mas não resistiu e morreu aos 42 anos.