O pai da diretora de fotografia Halyna Hutchin inocentou Alec Baldwin da culpa pelo acidente. A profissional morreu após o ator disparar acidentalmente uma arma que estava carregada.
Em depoimento após o acidente, o ator caiu no choro ao reportar às autoridades locais o ocorrido. Ao jornal britânico "The Sun", Anatoly Androsovych, pai da diretora, explicou que a culpa não é de Alec.
"Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas", disse.
Anatoly também disse que o ator tem mantido contato constante com a família de Halyna. Nas redes sociais, o ator se pronunciou e definiu o ocorrido como "trágico acidente". Na imprensa internacional, o caso é visto como um "homicídio imprudente".
"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza pelo trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada por nós. Estou cooperando com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia ocorreu", escreveu Alec Baldwin no Twitter.
Momentos antes de Alec Baldwin disparar acidentalmente e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, outro acidente com arma no set de "Rust" fez com que pessoas da produção do filme se demitissem.
Sete funcionários que faziam parte da equipe de câmeras pediram demissão após reclamarem sobre as condições de trabalho e segurança.
Segundo o site "Deadline", os funcionários relataram um acidente anterior com armas. "Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos - uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou", disse uma fonte ao "Deadline".
Segundo a "Variety", os funcionários, todos sindicalizados, também reclamavam da falta de protocolo contra a Covid.