A rainha Elizabeth prestigiou a Semana de Moda de Londres, na capital inglesa, onde assistiu da primeira fila o desfile da nova coleção de Richard Quinn, nesta terça-feira (20). Usando uma saia e jaqueta azul enfeitada de cristal da estilista Angela Kelly, a monarca de 91 anos – cuja semelhança com a bisneta, Charlotte, impressiona – se sentou ao lado de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana, com quem conversou durante toda a apresentação.
Depois de aparecer de surpresa, a avó dos príncipes William e Harry, com o casamento marcado para maio, conduziu a entrega do prêmio Queen Elizabeth II, que teve o estilista londrino Quinn como contemplado. Ele estabeleceu a marca que leva seu nome em 2016 e, segundo o site da "London Fashion Week", suas coleções são "arrojadas e emotivas". O objetivo da honraria é reconhecer o papel que a indústria da moda desempenha na sociedade e na diplomacia. Além de reunir 52 países, o evento é chefiado por Elizabeth. Segundo a assessoria do Palácio de Buckingham, o prêmio será entregue anualmente a um nome emergente da indústria da moda britânica, que mostre talento e originalidade, ao mesmo tempo em que priorize práticas comunitárias e políticas sustentáveis.
No último domingo, Kate Middleton desfilou pelo tapete vermelho do British Academy Film Awards, conhecido como BAFTAs, um dos mais importantes prêmios do cinema mundial. Assim como no Globo de Ouro, as famosas usaram vestidos pretos para apoiar o movimento "Time's Up", que luta contra o assédio sexual. Para a ocasião, a Duquesa de Cambridge apostou em um modelito verde escuro da grife Prada e joias com esmeraldas, gerando comentários na imprensa internacional. Alguns veículos apontaram o fato de a família real britânica não se envolver em polêmicas e escândalos e frisou que a escolha da cor da produção da mulher de William, de quem está grávida do terceiro filho, foi feita para não destoar dos usados pelas artistas no evento.
(Por Patrícia Dias)