A lista oficial de participantes do "BBB 23" começou a ser divulgada nesta terça-feira (10) com a revelação dos participantes da Casa de Vidro. Uma das concorrentes da dinâmica, Giovanna, já está causando polêmica por conta de publicações antigas de sua conta no Twitter.
Usuários do Twitter desenterraram duas publicações de 2016 onde ela utiliza termos racista. "Nego tá pistola e não sabe zoar (risos). 'Mimimi' macaca, 'mimimi', vou 'hackear', não f*de", disse ela, em outubro daquele ano. Em outro tweet feito no mesmo dia, ela se refere a um internauta como "macaco".
Em 2018, Giovanna revelou detalhes da história de vida, alguns deles contados na entrevista para a TV Globo, e disparou uma crítica relacionada ao presidente Lula. "Mina, já fui despejada de três casas, na chuva, entrava água do telhado e destruía todos os móveis. Meus pais passavam fome enquanto eu era amamentada e tu tá pagando de pobrezinha na internet? Tudo que eu tenho hoje garanto que não é por Lula (risos)", escreveu a jovem.
Quase cinco anos depois, Giovanna parece ter mudado de opinião e fez o símbolo de "L", muito utilizado por eleitores de Lula, para o público que permanece em frente à Casa de Vidro. Outra pessoa no local exibiu para ela o tweet de cunho racista.
Sobre a publicação, Giovanna se defendeu e disse que apenas reproduziu a ofensa que recebeu de um jogador estrangeiro em um jogo online. "Eu virei e falei: 'pô, o cara ficou me ofendendo com 'macaca, não f*de'. Porque ele ficou me ofendendo. Tiraram de contexto e tão falando que eu ofendi chamando disso", alegou.
Além de Giovanna, o psiquiatra Manoel, o administrador Gabriel e a biomédica Paula completam a lista de participantes da Casa de Vidro. O público tem até amanhã (11) para decidir quem vai entrar no reality. Apenas dois participantes seguirão na competição, um homem e uma mulher.