O médico Manoel Vicente é um dos participantes confirmados na Casa de Vidro do "BBB 23". Quatro brothers disputam a preferência do público e apenas dois, um homem e uma mulher, farão parte do elenco oficial do reality.
Manoel tem 32 anos, é natural de Cuiabá e trabalha como psiquiatra. "Gosto de ver minha personalidade como agridoce. Tenho uma coisa um pouco mais sarcástica, ácida, incisiva, mas, ao mesmo tempo, sou muito easy-going, brincalhão, mas gosto de manter a postura de me impor, mas tendo uma ternura, carisma e afetividade", definiu-se.
Com o "BBB 23", Manoel espera se projetar como um influenciador de saúde mental. "Me inscrevi porque sou louco por Big Brother. A gente está vivo para ter experiências intensas. Tenho uma careira, uma vida estruturada, mas a vida é sobre conquistar coisas novas. Me inscrevi, fui até a cadeira elétrica ano passado. É um símbolo de coragem me expor nessa loucura que é o 'Big Brother'", disse.
Além de Manoel, a empresária Giovanna, o administrador Gabriel e a biomédica Paula completam a lista de participantes da Casa de Vidro. O público tem até amanhã (11) para decidir quem vai entrar no reality.
Caso seja selecionado, Manoel vai entrar comprometido na casa, mas isso não o impedirá de viver um affair: ele mantém um relacionamento aberto com Raphael. Os dois estão juntos há 11 anos e foi nele que o brother deu seu primeiro beijo.
"A coisa mais difícil vai ser ficar longe dele porque a gente acorda, trabalha junto, malha junto. A gente morou separado três anos e o relacionamento ainda era fechado. Quando fomos morar juntos, a gente estava num nível de tanta confiança que passamos a não ver mais sentido desse pacto de exclusividade. Podemos nos relacionar com outras pessoas. E a gente conta tudo um para outro. Nunca conseguimos engatar um 'trisal', porque o povo é resistente", definiu Manoel.
O namorado do brother parece também não se importar de ver o rapaz aos beijos no programa. "Só espero que ele faça por interesse de viver aquele momento, que seja autêntico. Vou ser feliz vendo ele feliz", disse Raphael.