Foi dada a largada ao "BBB 23", seis dias antes da estreia oficial! Quatro participantes estão confinados na Casa de Vidro e disputam a preferência do público para compor a lista final de participantes. Apenas um homem e uma mulher entrarão na disputa.
De acordo com os dados iniciais da enquete do UOL*, Paula Freitas e Manoel Vicente devem entrar na casa mais vigiada do Brasil. A paraense tem 36,88% da preferência do público, enquanto o mato-grossense é o favorito de 33,75%.
Em seguida, vem Gabriel Tavares, com 17,50% da intenção de votos. Por último, está Giovanna Leão, que já é alvo de polêmica depois que tweets com ofensas racistas por descobertas por internautas. A empresária acumula apenas 11,88% dos votos.
Vale lembrar que esses dados são apenas projeções e não refletem a votação oficial do programa, que acontece apenas no Gshow. A votação ainda não foi aberta, mas a expectativa é o que público decida já nesta quinta-feira (11).
* enquete consultada no dia 10 de janeiro de 2023, às 13h45
A biomédica Paula nasceu em Jacundá, no Pará, e trabalha em um laboratório do município com análises clínicas. Ela saiu da cidade natal aos 16 anos para estudar em Goiânia e voltou quatro anos depois para cuidar da família. Ela terminou um namoro de seis anos e entra no confinamento solteira. "Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida", afirmou.
O médico Manoel Vicente, é natural de Cuiabá e trabalha como psiquiatra. Caso seja selecionado, vai entrar comprometido na casa, mas isso não o impedirá de viver um affair: ele mantém um relacionamento aberto com Raphael. Os dois estão juntos há 11 anos e foi nele que o brother deu seu primeiro beijo. "Me inscrevi porque sou louco por 'Big Brother'. A gente está vivo para ter experiências intensas. Tenho uma careira, uma vida estruturada, mas a vida é sobre conquistar coisas novas", definiu.