Assim como a jornalista Fernanda Gentil, Carolina Kasting está passando por momentos difíceis durante a amamentação do segundo filho, Tom, nascido em junho de 2016. A atriz, que usou as redes sociais para festejar o nascimento do menino, revelou pelo Instagram ter descoberto o motivo do choro do caçula enquanto era alimentado com leite materno.
"Tom tem espasmos no estômago quando mama e isso provoca dor. A medida que vai crescendo, mama mais rápido e em maior quantidade, tornando os espasmos mais dolorosos e, por isso, chora. Quer continuar mamando mas não sabe como", escreveu a mãe de Cora, de 11 anos, tendo procurado na internet por informações sobre as causas do incômodo do pequeno .
Depois da gravidez aos 40 anos exibida com orgulho, Carolina contou ter reparado na mudança de comportamento do bebê, mas não desistiu de amamentá-lo. "A partir de dois meses meu filho começou a chorar no peito. Tirava o mamilo da boca e chorava. A primeira coisa que pensei é que não tinha mais leite, mas a determinação que me é peculiar e o apoio do meu marido e filha, me impediu de privar meu filho do leite materno", disse.
A intérprete de Rosa em "Além do Tempo", seu último trabalho na televisão, ainda orientou como proceder, alertando para que não interrompam o aleitamento materno. "O melhor a fazer é manter-se calma. O bebê sente que está tudo bem e isso ajuda bastante. Tente reconforta-lo e continue dando o peito. Isso deve persistir até os quatro meses, até o amadurecimento completo do aparelho digestivo", afirmou.
(Por Carol Borges)