Carolina Ferraz é o novo reforço a Record TV. Três anos após deixar a Globo, Carolina irá estrear na emissora paulista comandando o "Domingo Espetacular" a partir de julho ao lado do jornalista Eduardo Ribeiro. Além de atriz e apresentadora, Carolina também é autora de livro de receitas - o mais recente foi lançado há dois anos. A nova contratada já comandou nos anos 1990 o "Programa de Domingo" (na extinta TV Manchete) e o "Fantástico".
A chegada de Carolina provoca mudanças no jornalismo da Record. Thalita Oliveira e Patricia Costa que dividiam com Eduardo o dominical migram, respectivamente, para o "Fala Brasil - Edição de sábado" (ao lado de Carla Cecato, que passou há algum tempo por processo de emagrecimento) e para o "Jornal da Record - Edição da 0h30". Já o "JR" principal terá Cristina Lemos substituindo Adriana Araújo, que migra para o "Repórter Record Investigação" (que retorna à grade nas noites de quinta em julho). O "Esporte Fantástico" também volta ao ar no mês que vem - a atração saiu do ar por conta do noticiário da pandemia do coronavírus. A emissora promete ainda novos cenários para alguns dos seus telejornais ainda em julho.
Não é só a Record quem anunciou mudanças nesta sexta-feira (19). O SBT vai voltar a exibir o "Fofocalizando" na próxima segunda-feira. Lívia Andrade que havia minimizado seu afastamento do programa quando ele passou a se chamar "Triturando" em 8 de maio volta a ser a titular. Flor deixa o vespertino, que seguirá ainda com Ana Paula Renault e Chris Flores. No entanto, o "Triturando" exibirá reprises nas madrugadas por volta das 2h30. Dias após seu lançamento, o novo vespertino do SBT foi reapresentado no lugar do noticiário "SBT Brasil" provocando algumas críticas.
O matinal de Ana Maria Braga está fora do ar há mais de três meses - a última exibição foi em 13 de março. Semanas depois, a apresentadora passou a ser vista dentro do "Encontro". Pela internet, negou que seja alvo de um boicote na Globo e que perderia o seu "Mais Você" para ter programa no canal pago GNT. "Faz anos que dizem que eu saí da Globo, que eu vou perder meu programa, que estão me boicotando, que eu pedi demissão...", reagiu. O período de isolamento social já provocou várias mudanças nas emissoras. Adriane Galisteu acabou não assinando contrato com a Record e Angélica viu seu "Simples Assim" ser adiado - a estreia só deve ocorrer em 2021.
(Por Guilherme Guidorizzi)