Apresentadora do "Fala Brasil", Carla Cecato vem chamando atenção pela silhueta mais fina. Em cerca de seis meses, a jornalista reduziu em 13 quilos suas medidas ao mudar a alimentação, assim como Patricia Poeta, e intensificar os exercícios físicos. A decisão veio após férias por Bariloche, na Argentina, em julho passado. "Comecei a sentir as roupas apertadas. O meu marido (o arquiteto Fabrício Frade, com quem está casada desde 2011) chutou meu peso e eu desacreditei. Quando me pesei estava exatamente com o peso que ele falou: 75 quilos. Demais para mim. Antes me casar pesava 62 quilos", recorda ao Purepeople.
A apresentadora da Record TV lembra ainda já ter feito uma série de dietas. "Então sei o que funciona ou não para mim. E o que funciona para mim é mudar a alimentação. E foi assim que perdi os primeiros 10 quilos", conta. "Decidi então fazer uma dieta para me sentir melhor comigo mesma e voltar a caber nas minhas roupas", acrescenta citando a mesma preocupação de Naiara Azevedo. E nessa reeducação, Carla aderiu às marmitas light, que substituíram seu almoço e jantar. "Cortei todo tipo de besteira. Não como mais. Lixo só no lixo, no meu corpo não", garante. E ela teve outra preocupação. "Ando muito preocupada com tantas doenças que existem por aí e acredito muito que uma alimentação saudável te mantém longe do médico", afirma.
Se Sidney Sampaio teve dificuldade para cortar o pão da sua dieta, a jornalista eliminou com facilidade o açúcar do seu dia a dia. "Já sei que se quero emagrecer não posso comer açúcar. Então, entraram o doce de leite diet, o chocolate sem açúcar, a bananinha sem açúcar...", enumera. "Os lanches substituo por um mix de nuts, barras de cereal, frutas e torradas light com queijo light", completa. E a jornalista passou a fazer caminhadas. "Comecei com 20 minutos e fui aumentando. Caminhava sempre que podia e quando podia. Bastava ter vontade que colocava um tênis e saía andando", vibra.
Com isso, já havia se livrado de 10 quilos e procurou uma nutricionista para perder os outros três que desejava. "Ela me ensinou uma dieta para atletas que tira totalmente a farinha e o açúcar brancos. Comecei a ficar com vontade de cozinhar para mim e me alimentar melhor. Não sabia cozinhar", lembra. "Procurei nas redes sociais pessoas que ensinam receitas e comecei a testar. Meu marido e meu filho (Bruno, de 6 anos) entraram na onda saudável", diz, citando que a família aumentou, por exemplo, o consumo de legumes, carnes brancas e frutas assim como Simone, dupla de Simaria. "Até bolo saudável aprendi a fazer para o Bruno. É uma mudança de conceitos, de hábitos. Até o nosso paladar mudou", nota ela, que já havia feito uma dieta após o nascimento do filho. Na época, perdeu 23 quilos em 9 meses.
A jornalista garante ter abolido a farinha branca e o açúcar refinado. "Não entram mais na minha casa. Não compro. Quando preciso, quase nunca, compro o açúcar demerara ou mascavo", assegura. Assim como Carolina Oliveira, um dos seus pontos fraco é o doce: "Chocolate e pizza". Mas entrega como faz para driblar as guloseimas favoritas. "Chocolate sem açúcar me acostumei e nem gosto mais do doce. Já a pizza adaptei para recheios saudáveis, geralmente abobrinha e com massa integral. Achei uma que utiliza uma massa sete grãos. Uma maravilha!", vibra. "Não consigo mais comer pizza normal com farinha branca. Pesa o estômago e me faz mal", completa.
A apresentadora conta ainda o que mudou desde que voltou a controlar a alimentação. "Passei a me gostar mais. Não quero mais ficar com peso no estômago. Me sentindo pesada. Com as roupas sem caber. Quero ser feliz! Em todos os sentidos. E me sinto mais feliz, mais leve", afirma. "Minha mudança veio de dentro para fora. Tratei meu espírito, meu emocional e depois, naturalmente, veio a vontade de tratar o físico. O emagrecimento começa na cabeça. Você precisa querer. Por você. Não porque alguém disse ou para seguir algum padrão estético", opina. "Aprendi que se gostar vem de dentro. Eu me sinto melhor mais magra. Tem gente que se sente bem com mais peso. Tudo bem! Se estiver com saúde, maravilha! O que tem que estar em primeiro lugar é a saúde. Se sentir bem!", aconselha. "Não abro mais mão da minha saúde. Da minha felicidade. E isso não tem volta", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)