Lívia Andrade confirmou em sua rede social que está afastada do programa "Triturando", do SBT. A atração estreou na semana passada no lugar do "Fofocalizando" (que já foi também "Fofocando") mantendo a mesma linha editorial, cenário e apresentadores. Segundo o colunista Daniel Castro, além de Lívia, destaque no último carnaval no Rio, Mara Maravilha também está fora do vespertino. As duas apresentadoras darão lugar a Flor e Ana Paula Renault já a partir desta sexta-feira (15), quando o "Triturando" completa seis edições.
Em vídeo gravado para a sua conta de Instagram, Lívia disparou: "Sim, eu fui triturada do programa 'Triturando', que era 'Fofocalizando'. Estava lá apresentado. Fui para o cantinho do castigo, voltei. Voltei, era para voltar apresentando, intercalando com Chris Flores, não, não era mais para intercalar, agora você vai voltar sentadinha lá, como comentarista do programa. Tudo bem? Tudo bem", iniciou. "Voltei comentando no 'Fofocalizando', que de repente o programa virou música, triturar músicas no 'Fofocalizando', acabou a fofoca. Aí mudou o nome, virou 'Triturando', voltou a fofoca, música, enfim", completou Lívia, envolvida em derrapagem com seu carro em 2013.
Na sequência, citou Silvio Santos nas entrelinhas. "Não tenho uma emissora para chamar de minha. Ele tem. A emissora é dele, o programa é dele, ele faz o que quiser. Aceitem. É isso", afirmou Lívia, que havia sido afastada semanas atrás por uma notícia classificada como fake. O "Fofocalizando" estreou em janeiro de 2017 e Lívia passou a comandar a atração no final daquele ano cobrindo férias, mas acabou efetiva no elenco fixo no começo de 2018. De lá para cá, ela, Mara, Leo Dias, Leão Lobo, Décio Piccinini e Chris Flores tiveram várias idas e vindas na apresentação sempre sem aviso prévio. Segundo o colunista Daniel Castro, o dono do SBT avaliou que Lívia estava apática só como comentarista e Mara queria aparecer demais.
A pandemia causada pelo novo coronavírus interferiu na data de estreia do novo programa da mulher de Luciano Huck. Previsto para abril e agora engavetado, o "Simples Assim" só deve ir ao ar em 2021, embora o novo contrato de Angélica só tem validade até dezembro deste ano. A Covid-19 interrompeu praticamente todas as gravações das emissoras de TV e deve jogar para o próximo ano o retorno da novela "Amor de Mãe", que deveria voltar à grade em agosto e pode abordar a pandemia infectando personagens. A sequência de "As Aventuras de Poliana" também só deve entrar no ar em 2021.
(Por Guilherme Guidorizzi)