Mesmo com a rotina de trabalhos agitada, Carol Barcellos não descuida da saúde. Nas horas vagas, ela não perde a oportunidade de correr na praia na compania do marido. Em entrevista ao jornal "O Globo" desta quarta-feira (29), a jornalista esportiva explicou como faz para manter a boa forma: "Só preciso de duas horinhas por dia para treinar. Às vezes é domingo, às sete da noite, às vezes, na segunda de manhã. Eu venho acordando às quatro da manhã por conta do 'Bom dia Brasil' e se eu der desculpa já era".
Repórter dos programas "Planeta extremo" e "Balada Olímpica", Carol ainda está cobrindo as férias de Luís Ernesto Lacombe no "Bom dia Brasil" e de Cristiane Dias no "Globo Esporte". Além da carreira, ela divide o tempo com os cuidados da filha, Júlia, de 3 anos. "Meu tempo reduziu, mas procuro aproveitar bastante. O que procuro fazer é estar presente no momento. O meu fim de semana é da Júlia", explicou a jornalista que também já comentou os desafios de voltar a trabalhar após a maternidade.
Ainda em entrevista, Barcellos contou que sempre anda com comida na bolsa e que chega a levar sua própria lancheira para os estúdios de gravação com seu café da manhã, almoço e mais alguns lanchinhos.
Carol Barcellos revelou que pretende levar a filha ao Nepal
Carol Barcellos estava no Nepal, em abril deste ano, para a gravação do programa "Planeta Extremo", quando foi surpreendida por um terremoto com tremor, de 6,7 na escala Richter. Na época, a jornalista falou sobre o desejo de levar a filha ao local: "A experiência de vida foi muito marcante. No Nepal, eles têm uma forma evoluída de lidar com a perda e a tragédia. Nunca vou esquecer a serenidade e solidariedade das pessoas. Um dia, quero muito voltar ao Nepal e levar minha filha".
Carol relembrou os momentos de tensão que viveu: "É uma experiência muito forte, um aprendizado. Agora tenho que lidar. Faz parte da minha história, não passo um dia sem pensar nisso".
Embora seja confundida com a filha do jornalista Caco Barcellos, o apresentador do programa "Profissão Repórter", em participação no "Encontro" desta terça-feira (28) com apresentação de Thiago Leifert, fez questão de esclarecer ao público com bom humor: "Posso fazer um apelo? Eu não sou o pai da Carol Barcellos. Todo mundo na rua diz que eu sou pai. Eu tenho uma filha que se chama Alice Barcellos e outros dois filhos".
(Por Bruna Rossi)