Carol Barcellos embarcou com garra no quadro "Fôlego Máximo", do "Esporte Espetacular". Mãe de uma menina de 1 ano, a repórter de 31 anos promete atrair um público fiel diante da TV nas manhãs dos próximos domingos. Mas não apenas pelos belos olhos verdes, a pele morena e a boa forma. Mas pela força de vontade de se entregar a fundo e ao extremo nas práticas esportivas, acompanhando a superação e os limites de cada participante. Em conversa com o Purepeople, a carioca revelou ter bastante afinidade com esse universo: "Sempre gostei, mas estou longe de ser uma atleta!", avisa.
O primeiro desafio foi ao ar neste domingo (31). A repórter enfrentou os 42 km da Maratona de Jerusalém em 4h36min, ao lado do companheiro de profissão Clayton Conservani, responsável por apoiar a colega durante a prova. Neste primeiro episódio, Carol encontrou pessoas que estavam vencendo a dor por conta da fé. No percurso, os corredores passaram pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Knesset, a Cidade Velha, a Piscina do Sultão, o Monte Sião, a Colônia Alemã, o boulevard panorâmico da cidade e o Monte das Oliveiras. Além do forte calor, a jornalista sentiu dores nos joelhos por conta das ladeiras ao longo do caminho.
"Em 2011, fiz minha primeira maratona. Eu e meu marido pegamos um avião e fomos correr em Buenos Aires. Eu fui de onda", conta ela, que foi chamada pelo marido, Bruno Côrtes, jornalista do Sportv, depois de já terem participado de algumas corridas de 21 km. Carol já estava planejando a sua segunda maratona, tendo Paris como destino, mas recebeu o convite para participar do quadro. O desafio foi tentador e ela não pensou duas vezes.
Há dez meses sem treinar, pois estava amamentando a filha, Julia, a repórter passou os últimos quatro meses em busca de resistência física. Carol retomou a rotina de atividades e voltou a praticar esportes para aguentar o ritmo das provas. "Sempre pratiquei esportes, os meus preferidos são a natação e caminhada, fiz até um dia antes de a minha filha nascer".
Durante a gravidez, a repórter engordou apenas 9kg e, agora, com a rotina dos treinos, está pesando ainda menos do que antes da gestação: são 53,5kg distribuídos em 1,61m de altura, e o manequim varia entre 36 e 38. Mas Carol frisa que o objetivo do quadro não é conquistar uma boa forma e, sim, mostrar as histórias que envolvem os esportes.
Quando o assunto é alimentação, ela surpreende: "Estou comendo como nunca comi! Nos dias de treinos mais intensos eu sinto mais fome", explica a jornalista, acrescentando que se alimenta normalmente. "Só evito doces e não como frituras. Parei de comer carne por muito tempo, mas por conta de uma anemia o meu médico me aconselhou a comer carne duas vezes na semana".
Junto com a estreia do quadro, que ficará no ar até o final do ano, Carol também lançou o blog com o mesmo nome do programa, onde compartilha a sua rotina de treinos. O próximo destino ainda é segredo, mas a viagem está marcada para a próxima quinta-feira (4) e terá duração de 10 dias. Haja fôlego!
Confira a rotina de treinos de Carol Barcellos (quando a jornalista está no Rio de Janeiro).
Segunda-feira: Treino na areia, circuito e corrida 12 km
Terça-feira: Musculação e ginástica, membros inferiores e abdômen
Quarta-feira: Corrida de 16 km
Quinta-feira: Musculação e ginástica, membros inferiores e abdômen
Sexta-feira: Treino na areia, circuito e corrida 10 km
Sábado: Corrida de 27 km
Domingo: Descanso