De volta ao Brasil depois de presenciar o terremoto que atingiu o Nepal no final de abril e cobrir a tragédia durante 18 dias, Carol Barcellos agora está curtindo alguns dias de folga com a família. A repórter do "Planeta Extremo", da Globo, falou sobre a experiência em entrevista ao "Gshow", nos bastidores do "Encontro com Fátima Bernardes", e revelou que pretende voltar ao país futuramente com a herdeira, Julia, de três anos.
"A experiência de vida foi muito marcante. No Nepal, eles têm uma forma evoluída de lidar com a perda e a tragédia. Nunca vou esquecer a serenidade e solidariedade das pessoas. Um dia, quero muito voltar ao Nepal e levar minha filha", contou ela, que viveu momentos de terror na capital do país, Katmandu, mas já está menos abalada. "Não fiquei traumatizada, porque eu pensava: 'Quem sou eu para ficar traumatizada? As pessoas estavam passando por tudo aquilo e estavam sorrindo'", declarou.
A repórter revelou ainda que toda a equipe emagreceu durante o período em que ficaram no país cobrindo as consequências do terremoto que vitimou mais de 8 mil pessoas, entre elas o ex-namorado da atriz Sophia Bush, o executivo da Google Dan Fredinburg. "Estou com uns três quilos a menos", contou.
Repórter reencontrou a família e os amigos no Dia das Mães
Carol Barcellos chegou a falar com o marido, Bruno Côrte, ainda no Nepal, pela TV, e reencontrou o companheiro e a filha ao chegar no país no último domingo (10), Dia das Mães. No programa de Fátima Bernardes da última terça-feira (12), a repórter falou sobre o reencontro com a família e disse que só ficou tranquila ao abraçar Julia.
Ao "Gshow", ela detalhou sobre a recepção e a reação da pequena: "Fiquei agarrada com ela. No dia seguinte que eu cheguei, ela nem foi à aula. Quando eu e a equipe chegamos no aeroporto, as pessoas aplaudiram. Ela ficou fascinada com isso. Toda hora ela me fala: 'Mamãe, você chegou e todo mundo bateu palma'. Que bom que isso a marcou como algo positivo".
Depois do susto, Carol pretende se dedicar à filha. "Quero ir à praia com ela. Estou dando valor às coisas pequenas. Sobre o Nepal, acho que tem muita história que ainda não foi contada. Estou em um momento muito Julia, mas só sei que há muito a ser contado", acredita.