O desfile deste ano da Mangueira pode contar com um convidado ilustre. A escola de samba do Rio de Janeiro convidou o cantor Elton John para ser o principal destaque do carro alegórico que irá representar a Parada Gay. "Estamos aguardando a resposta", diz o presidente da agremiação, Chiquinho da Mangueira.
O convite não foi feito à toa. A escola quer aproveitar uma brecha na agenda do artista britânico. Nos próximos dias, ele vai fazer uma mini-turnê pela América Latina e logo depois, bem no período do Carnaval, estará de férias. Elton John , inclusive, passará pelo Brasil neste mês (Rio de Janeiro - dia 19, Goiânia - 21, Salvador - 22, e Fortaleza - 26).
O convite oficial foi feito no final de janeiro. Segundo a Mangueira, se o cantor só der a resposta às vésperas do desfile, ainda assim seu lugar estará garantido no carro sobre a Parada Gay. Elton John tem a ver com a temática, pois, além de homossexual assumido, ele é um forte ativista em prol do direitos homoafetivos.
O cantor, inclusive, se casará com o diretor de cinema David Furnish em maio deste ano, quando entrará em vigor na Inglaterra a lei que permitirá o casamento de homossexuais no país. John e Furnish estão juntos há 20 anos e, há oito, vivem uma união civil. O casal é pai de dois meninos, Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1.
No Carnaval deste ano, a Mangueira levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira", que abordará a alegria do povo brasileiro. O carro sobre a Parada Gay vai ser o último no desfile. A verde e rosa será a penúltima agremiação a cruzar o sambódromo no domingo (2) de Carnaval.