Adriane Galisteu voltou a pisar na Marquês de Sapucaí após quase cinco anos. A apresentadora participou do ensaio técnico da Portela na noite deste domingo (17). No desfile deste Carnaval, ao contrário do que havia sido cogitado, a artista não será musa da escola e virá ao lado da Velha Guarda da agremiação de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. A apresentadora desfilou pela escola como rainha de bateria entre 2000 a 2003.
A mãe do pequeno Vittorio, de cinco anos, escolheu um vestido curto e franjado para o esquenta da azul e branca, dias após participar de um ensaio nas ruas próxima à quadra da agremiação. Adriane fez selfie com o público e se divertiu ao brincar com uma águia em miniatura, símbolo da escola. A apresentadora se encontrou com o promoter David Brazil, com o cantor Diogo Nogueira e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e foi acompanhada pelo marido, o empresário Alexandre Iódice. Gracyanne Barbosa foi outra famosa a prestigiar o ensaio da Portela e mostrou muito samba no pé, usando um vestido decotado e sandálias estilo gladiador.
'Encerro o desfile', explicou Adriane
Em recente entrevista, a artista que não teme a velhice contou que virá na última ala da azul e branca. "Falei com o Paulo Barros (o carnavalesco) e escolhi vir apresentando a Velha Guarda. Eu encerro o desfile, não venho de musa no chão. Quem estiver esperando a Galisteu de biquíni na Avenida este ano, esquece! Quem quiser, vai me ver de calça na Velha Guarda", explicou a apresentadora preterida por Xuxa para ser contratada pela TV Record, em meados do ano passado.
Na entrevista, Adriane reforçou sua paixão pela folia. "Quem gosta de carnaval, empurra até carro alegórico. Eu já sai até de chifre na Avenida. O importante para mim é ajudar o carnavalesco a contar a história que ele tem para contar. Se eu for de calça ou biquíni, de fantasia ou sem, isso é o que menos importa", garantiu a ex-mulher de Roberto Justus, cotado para apresentar novo reality show na emissora paulista.
(Por Guilherme Guidorizzi)