Adriane Galisteu esclareceu que não será musa da Portela neste Carnaval, quando retornará à escola, da qual está afastada desde 2003. A apresentadora que se divertiu em ensaio da agremiação estará no último setor da azul e branca, ao lado dos veteranos da maior campeã da folia do Rio, como contou para a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta terça-feira (5).
"Falei com o Paulo Barros (o carnavalesco) e escolhi vir apresentando a Velha Guarda. Eu encerro o desfile, não venho de musa no chão. Quem estiver esperando a Galisteu de biquíni na Avenida este ano, esquece! Quem quiser, vai me ver de calça na Velha Guarda", explicou a mãe do pequeno Vittorio, que comemorou seus 5 anos vestido de pirata.
Segundo ela, seu plano inicial era desfilar em outra ala da Portela. "Queria, na verdade, voltar de camiseta, junto com os diretores de harmonia, brincando como uma foliã, sabe? Porque dá menos trabalho...", justificou ela preterida por Xuxa pela TV Record.
'Quem gosta de carnaval, empurra até carro alegórico', sentenciou Adriane
A artista reforçou ainda sua paixão pela folia. "Quem gosta de carnaval, empurra até carro alegórico. Eu já sai até de chifre na Avenida. O importante para mim é ajudar o carnavalesco a contar a história que ele tem para contar. Se eu for de calça ou biquíni, de fantasia ou sem, isso é o que menos importa", acrescentou a mulher do empresário Alexandre Iódice, com quem trocou beijos em praia do Rio.
E a apresentadora explicou o motivo de ter ficado quatro anos longe da Sapucaí. "Eu me afastei do Carnaval pela família, que sempre quis viajar nessa época, e eu acabava ficando presa por conta dos muitos compromissos. Mas eu comecei a ficar com muita saudade", detalhou a ex-mulher de Roberto Justus.
(Por Guilherme Guidorizzi)