Renata Kuerten foi uma das famosas que integrou o time da Grande Rio no desfile da madrugada desta segunda-feira de carnaval (12) em enredo ao centenário do animador Chacrinha (1917 - 1988). Se Ellen Rocche comeu pizza antes de desfilar pela Rosas de Ouro, em São Paulo, a apresentadora escolheu outra guloseima. "Comi panetone língua de gato", conta ao Purepeople dispensando se preocupar com uns possíveis quilinhos a mais. "Vou gastar tudo já já", acrescenta. A tricolor reuniu ainda, entre outras, Carla Diaz, Erika Januza, Gretchen e Monique Alfradique.
Com o enredo "Vai Para o Trono Ou Não Vai?", que marca o retorno de Juliana Paes à Sapucaí após 10 anos com aplique de mais de 1 metro de cabelo, a agremiação tenta conquistar seu primeiro título no Grupo Especial. Destaque de chão da tricolor de Caxias, onde desfila pela terceira vez seguida, a apresentadora disse ainda o que estava no seu cardápio. "Eu como superbem, grelhados, frutas, bebo muita água. Como coisas saudáveis e como o dia inteiro", enumera. Nem a experiência fez Renata se sentir mais calma. "Parece que os anos vão passando e você fica mais ansiosa, mais nervosa. As minhas amigas estão me assistindo. Minha mãe está em casa me assistindo. E o meu namorado está no camarote assitindo", enumera.
Questionada se seu namorado, o empresário Beto Senna, sente ciúmes dela, nega. "Ciúmes de quê? De nada! Ele não liga para essas coisas", frisa ela que não é da época do apresentador. "Mas tem internet, TV, sempre um vale a pena ver de novo", brincou. A apresentadora chamou atenção pela maquiagem escolhida por ela. "Falei 'vamos colocar um verde-água para dar uma sintonia porque a minha roupa é muito colorida", explica ela, uma das famosas a curtir, de cigana, o baile do hotel Copacabana Palace Hotel. O último carro alegórico apresentou um problema e não entrou na Sapucaí - nele desfilariam as netas do Velho Guerreiro.
Na madrugada do domingo, a apresentadora desfilou como madrinha da Gaviões da Fiel. E só esteve no Anhembi porque recorreu a antibióticos injetáveis. "Estou gripadíssima, estava de cama até hoje. Para piorar, eu ainda 'tô de chico'. E a TPM, que ninguém me aguenta?", perguntou com seu bom humor característico. Horas depois, cruzou a Sapucaí e pediu para Fátima Bernardes desfilar em sua escola carioca, a Vila Isabel.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)