Cara de Sapato foi expulso do "BBB 23" no dia em que completou 33 anos de idade. Na festa que virou a madrugada, o lutador deu uns selinhos em Dania Mendez, mexicana que entrou no reality show brasileiro para um intercâmbio. No quarto Fundo do Mar, Sapato chegou a aplicar alguns golpes de jiu-jitsu na influencer, que entrou na brincadeira, mas também falou não quando o atleta tentou beijá-la embaixo do edredom.
Na mesma noite, MC Guimê aproveitou de sua proximidade com a estrangeira para passar a mão em seu corpo, especialmente no bumbum, algumas vezes. Em todas elas, Dania, visivelmente incomodada, tentava se esquivar da situação.
No programa ao vivo do dia seguinte, Tadeu Schmidt decretou que ambos, após atitudes inaceitáveis, deveriam se retirar imediatamente da atração. Nas redes sociais, muitos anônimos e famosos opinaram sobre o posicionamento da TV Globo. A grande maioria concordou com a expulsão, outros lamentaram, como foi o caso de Wilma, mãe de Cara de Sapato, que afirmou acreditar que o filho caiu em uma arapuca.
Já fora do reality show, MC Guimê usou a sua rede social para pedir desculpas públicas por sua atitude. Já Cara de Sapato, até o momento, tem preferido se resguardar. Segundo o jornalista Matheus Baldi, uma pessoa próxima ao lutador afirmou que ele está inconformado por ter sido "colocado no mesmo balaio que MC Guimê".
Para Cara de Sapato, suas atitudes não podem ser comparadas às do marido de Lexa, que ainda não revelou se vai ou não manter o casamento com o artista. Por este motivo, Cara de Sapato tem preferido se manter isolado, no apartamento do irmão, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo especulações, o atleta falará sobre sua saída do programa - e tudo o que aconteceu na festa polêmica - neste domingo, em entrevista ao "Fantástico". Acontece que, ainda de acordo com Baldi, Sapato está reticente em se pronunciar sobre os fatos para não reacender a polêmica.
Mas uma coisa é certa: mesmo se decidir não falar publicamente sobre o assunto, Cara de Sapato terá que prestar depoimento à Polícia, que já o intimou a prestar um depoimento.