Úrsula (Letícia Peroni) vai descobrir a verdade sobre a mãe e a avó, no capítulo desta sexta-feira (24), da novela "A Terra Prometida". Quem conta para a princesa que as rainhas estão mortas e as caveiras mantidas presas em um quarto secreto é Abul (Joelson Medeiros). Depois disso, a garota e o oficial se aliam para se vingarem de Adonizedeque (Mário Frias).
Em seguida, Abul mata os oficiais que cercam o cômodo e entra no local com Úrsula. A princesa explode de ódio ao ver as caveiras. Ainda no reino, o futuro assassino de Tobias (Raphael Vianna) flagra Mireu (Eduardo Magalhães) beijando Ula (Rafaela Mandelli) e ordena a prisão da taberneira. Um pouco antes, Aruna (Thais Melchior) segue recebendo os cuidados do soldado, de Ula e da irmã dele, Lina (Naiumi Goldoni), que conseguirão fugir de Jerusalém, e de forma milagrosa escapa da morte. Mas Mireu mente ao ser questionado sobre a recuperação da mulher de Josué (Sidney Sampaio).
No acampamento, a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) nega ter cultuado as estátuas que pertenceram a Racal (Gustavo Novaes) e acusa Raabe (Miriam Freeland) de ter sido a responsável pelo ritual pagão ao encontrar com o líder hebreu. A ex-prostituta, cujo filho foi raptado por Mara (Cristiana Oliveira), a ser sequestrada por um grupo de mercadores de escravos, conta o que viu para o marido, Salmon (Rafael Sardão).
Em outra ponta, Zareg (Ricardo Duque) se oferece para ajudar nas buscas por Aruna, enquanto Quemuel (Raymundo de Souza) se irrita com a frieza da filha Samara (Paloma Bernardi), que será enterrada de maneira reservada. Já Otniel (Leonardo Miggiorin) segue sendo levado, amarrado, pela caravana de escravos, e sua namorada, Acsa (Marisol Ribeiro), acompanha Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maytê Piragibe) à tribo Naftali.
(Por Guilherme Guidorizzi)