Mara (Cristiana Oliveira) vai se dar mal ao fugir do acampamento hebreu, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". A hebreia acaba capturada pelo mesmo grupo de mercadores que sequestra Otniel (Leonardo Miggiorin) e o transforma em escravo. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 126 da trama de Renato Modesto - nesta noite (24), será exibido o episódio de número 101.
Segundo roteiro entregue aos atores e obtido pelo Purepeople, a amante de Acã (Kadu Moliterno), com quem foi flagrada aos beijos por Orias (Walter Breda), está fugindo apressada do Gilgal e olhando em volta de si para ter certeza que não está sendo perseguida. Ainda nas campinas de Canaã, Mara, a essa altura já cansada e com sede, faz sinal para a caravana quando a observa.
Ao ver o sobrinho de Calebe (Milhem Cortaz), a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) se assusta, tenta fugir, porém acaba agarrada por um dos mercadores. Na sequência, a vilã aparece sendo levada como escrava pelo grupo.
Maquir morre ao salvar Rune, seu rival
O confronto entre hebreus e cananeus de Jerusalém vai deixar baixas dos dois lados na reta final da novela bíblica. Entre os liderados por Josué (Sidney Sampaio) quem morre é Maquir (Alexandre Slaviero). O filho de Haniel (Paulo César Grande) perde a vida ao entrar na frente de Rune (Douglas Sampaio) quando um oficial tenta lhe atingir com lança. O guerreiro ainda tem tempo de pedir perdão para o marido de Livana (Letícia Medina). Em outra batalha com os soldados de Adonizedeque (Mário Frias), o genro de Laíla (Valéria Alencar) impede a morte de Zaqueu (Ricky Tavares).
Por outro lado, Aruna (Thais Melchior) escapa de morrer por duas vezes. Primeiro, é atingida por flecha disparada pelo irmão por parte de pai, Tobias (Raphael Viana). Em seguida, já resgatada pelos cananeus é feita refém de Adonizedeque, mas Josué e o Soldado Mascarado impedem que o monarca a mate. O folhetim deve chegar ao fim apenas em fevereiro, quando será substituída por "O Rico e Lázaro".
(Por Guilherme Guidorizzi)