Samara (Paloma Bernardi) volta a mostrar suas garras capítulo desta quinta-feira (5) da novela "A Terra Prometida". Após matar Adara (Yacanã Martins) e Abel (Edu Porto), ambos por envenenamento, a megera vai ameaçar o próprio pai, Quemuel (Raymundo de Souza). Isso acontece porque a vilã não se conforma em ver Josué (Sidney Sampaio), por quem sente um amor obsessivo, anunciar seu casamento com a irmã, Aruna (Thais Melchior).
A filha de Léia (Beth Goulart), que está prestes a descobrir o envolvimento do filho no assassinato do hebreu, chora com raiva e diz já saber como se vingar. Ao se encontrar com o pai, Samara o ameaça. A megera avisa que vai falar sobre a verdadeira mãe da irmã, Yana (Luciana Braga), se o líder tribal não impedir o casamento de Aruna e Josué. Quem também anuncia seu casamento, com Raabe (Miriam Freeland), é Salmon (Rafael Sardão).
Adonizedeque descobre destruição de Ai
Ainda no Gilgal, Jéssica (Maytê Piragibe) vai passar por maus momentos quando cair em um riacho. A ex-noiva de Salmon acaba nas lágrimas ao andar tropeçando e às lágrimas. Mas a filha de Elias (João Bourbonnais), por quem tenta ser amparada, escapa do afogamento graças a Iru (Guilherme Boury).
Outra vilã, Laís (Ariela Massotti) fica com ódio e ciúme ao receber de volta de Calebe (Milhem Cortaz) e Noemi (Nívea Stelmann) o punhal dado ao casal. Na outra ponta, Ioná (Day Mesquita) avisa que aceita morar em uma tenda apenas com seu marido, Elói (Cláudio Gabriel), para revolta de Mara (Cristiana Oliveira), que tenta impedir a mudança da filha. E ao reunir o povo de Israel, o líder avisa o seu povo que a jornada não terminou, mesmo após as conquistas de Jericó e Ai.
Adonizedeque descobre destruição de Ai
Também na trama bíblica da Record TV, Ula (Rafaela Mandelli) vai aparecer em Jerusalém trabalhando na taberna de Lina (Naiumi Goldoni) após fugir de Ai. A ex-mulher de Kamir (Roberto Bomtempo), culpada por ele pela morte de Durgal (Roberto Frota) tem sua beleza elogiada por Mireu (Eduardo Magalhães). Mas ele acaba por agradar Úrsula (Letícia Peroni).
E no reino comandado por Adonizedeque (Mário Frias), a fazer Aruna refém, o monarca é avisado pelo oficial da destruição de Ai. O rei diz estar preparado para lutar contra os hebreus e manda Abul (Joelson Medeiros) fazer contatos com reis de outros reinos vizinhos.